Aumenta a disputa pela presidência na Câmara de Vereadores de Paulo Afonso

Por Luiz Brito DRT/BA 3 (Site Bob Charles).913 | 27 de novembro de 2020 às 19:36

Foto: Arquivo/Ivone Lima (Painel)



 

 

Assim como na Assembleia Legislativa da Bahia, a disputa pela presidência da Câmara Municipal de Paulo Afonso começa a ganhar fôlego e nomes começam a surgir para a eleição que deverá compor a nova mesa diretora em janeiro de 2021. Um dos principais desafios entre os 15 vereadores que ocupam a Casa é encontrar candidaturas para compor a nova mesa diretora que cumpram com os princípios de autonomia e independência diante do poder executivo municipal.

 

Embora alguns acreditem ser muito cedo para citar candidatos de partidos, tanto da base do governo, quanto da posição, outros já demonstram interesse. O presidente da Casa, vereador Pedro Macário Neto (DEM), admite disputar à reeleição e espera contar com o apoio de colegas. Macário garantiu que a mesa diretora eleita para esse biênio teve mais acertos do que erros. “Todos nossos compromissos no início do nosso mandato, nós conseguimos cumprir de maneira exitosa. Primeiro com o voto aberto para que a população tome conhecimento de quem está votando nos projetos”, explicou.

 

Nesse primeiro momento quatro vereadores já “brigam” pela presidência do Legislativo: Jailson Oliveira, Leco, Valmir Rocha e o atualmente presidente Macário. Todos pertencem ao grupo governista do prefeito Luiz de Deus (PSD). E o clima de acirramento só aumentou, depois que todos já admitiram que estão no páreo e não vão abrir mão da disputa.

 

No entanto, embora a oposição seja minoria, ela não parece que vai deixar a disputa só entre os governistas e também vai querer ter voz no andamento da decisão. “O povo deu um recado de renovação. Deveríamos nos unir agora”, disse o vereador reeleito Marconi Daniel, defendendo que o nome do presidente seja escolhido entre os novatos. Pelo visto esse imbróglio está longe do fim e vai ser mais uma confusão para Luiz de Deus tentar resolver.




 



9 comentários em “Aumenta a disputa pela presidência na Câmara de Vereadores de Paulo Afonso”

  1. TÁ ÁI A PROVA DE QUE ESSES TRASTES SÓ PENSAM NO PODER. POR ISSO QUE EU SÓ VOTO PRA PRESIDENTE DA REPUBLICA. VOTAR EM VEREADOR É TEMPO PERDIDO. É UM ÔTIMO EMPREGO, PRA NÃO FAZEREM NADA. MAS O POVO GOSTA DE SE LASCAR, E POR ISSO VOTARAM NAQUELES QUE FORAM A FAVOR DA EMBASA, E DOS OITENTA MILHÕES. O POVO, TEM MESMO É QUE SOFRER. SE VENDEM BARATO DEMAIS.

    1. Pq ta falando …. agora se nao votou para vereador? Só pode cobrar quem vota, continue só votando para presidente e sempre apareça aqui para …. no teclado.

  2. Nenhum desses me representa mesmo sendo filho da terra. Não quero nem ir embora da minha cidade mas pelo jeito vou ter que ir…..vereadores sem planejamento sem projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.