18 de abril de 2024

Aulas on-line da rede municipal de ensino retornam nesta quinta (15) para o ano letivo 2021

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM ASCOM/PMPA




 

O ano letivo 2021 da rede municipal de ensino tem início nesta quinta-feira (15). As aulas, que continuam on-line, contam com uma gama de profissionais que estão realizando o ensino de maneira virtual desde maio de 2020, com a pandemia da covid-19.

 

De acordo com a secretária de Educação, Elza Brito, a equipe participou nos últimos dias da Jornada Pedagógica, onde foram discutidos os desafios do ensino remoto e realizada as capacitações dos servidores. “Nós iniciamos o ano letivo 2021 com a Jornada Pedagógica onde fizemos o planejamento online com cada unidade escolar, onde os gestores, coordenadores e professores participaram ativamente. Nesta quinta-feira (15), estaremos recepcionando o alunado de forma online, através de grupos de whatsapp, também pela plataforma da Educação. O nosso objetivo é manter o vínculo com o aluno e oferecer o ensino com essa possibilidade remota até que haja uma redução do número de casos de corona”, explica.

 

Ela ressalta que as estratégias também foram pensadas para os alunos que não têm como acessar as aulas virtuais, disponibilizando as atividades impressas. “Temos muitos desafios com a pandemia, mas a equipe está empenhada para que o ensino chegue a todos os alunos porque o nosso compromisso é que as crianças e jovens permaneçam na escola e, portanto, disponibilizamos as atividades impressas para quem não tem acesso a rede”, explica Elza.

 

A secretária enfatiza que apesar de não ter uma data certa para o retorno das aulas presenciais, a articulação com o comitê está sendo realizada para que tudo esteja pronto quando houver a possibilidade da volta. “Ainda não temos data certa, mas já estamos nos programando através de comitês para discutir um possível futuro retorno às aulas presenciais. Já foram formados esses comitês e a gente vem discutindo e adequando os espaços para receber os alunos, motivá-los, acolhê-los. É um tempo difícil, desafiador para todos nós, mas o importante é mantermos o vinculo e continuarmos oferecendo educação de qualidade no município”, diz Elza.

 

O ano letivo 2021 inicia nesta quinta-feira (15), com cerca de 15 mil alunos matriculados até a tarde desta quarta (14). A expectativa é que o número ainda cresça nos próximos dias, já que muitos pais e responsáveis ainda estão realizando as inscrições dos estudantes.




 



WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!