29 de março de 2024

Audiência Pública virtual sobre Plano Municipal de Educação de Paulo Afonso acontece de 11 a 17 de novembro

Por

Redação / Informações PMPA

De 11 a 17 de novembro a comunidade terá oportunidade de participar da Audiência Pública do Plano Municipal de Educação (PME). O objetivo é analisar os avanços e o que pode ser melhorado no documento, que possui 20 metas.

A atividade, que acontece de forma virtual devido a pandemia, será disponibilizada por meio do link no site institucional www.pauloafonso.ba.gov.br, a partir do dia 11. “Essa audiência é uma forma de dar oportunidade a comunidade pauloafonsina de todos os segmentos da educação para dar suas contribuições, analisando suas metas. Contamos com a participação de todos para que possamos melhorar cada vez mais. Por meio dessa contribuição será elaborado o relatório de avaliação do Plano Municipal de Educação”, ressalta a coordenadora Cristiane Oliveira.

Ela reforça que no dia 23 será realizada uma live da plenária, com as sugestões que foram dadas durante a consulta pública. “A Secretaria de Educação e a equipe técnica municipal do PME reforçam a importância da participação da comunidade pauloafonsina na Consulta Pública, pois consideram um momento de grande relevância para as políticas públicas educacionais e o princípio republicano”.

O PME se caracteriza como política pública, onde os compromissos firmados são passiveis de aferição, onde a maior parte das metas delimita finalidades, objetivos e quantitativos para os quais é possível a construção de medidas e indicadores de monitoramento. Nesse sentido, esta Audiência Publica Virtual objetiva a democratização, a análise das metas e assegurar a escuta e contribuições da população dos diversos segmentos educacionais.

Através da Lei Municipal nº 1.309 de 22 de junho de 2015, oportunizou a comunidade Paulo afonsina à aprovação do Plano Municipal de Educação (PME), com vigência até o ano 2025. Com o objetivo de ascensão e melhoria da educação no município, ocorreu com a participação de diversos segmentos sociais que se empenharam em suas comissões representativas para traçarem um documento que desse consistência por dez anos aos destinos educacionais do município de Paulo Afonso, abrangendo as redes das esferas municipal, estadual, federal e privada de ensino.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!