Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print




 

A Câmara Municipal de Paulo Afonso agendou para o próximo dia 29 de abril (quinta-feira) uma Audiência Pública para debater alternativas para a crise que atinge o Hospital Nair Alves de Souza.  A audiência foi solicitada pelo vereador Marconi Daniel (Podemos) que já antecipou a defesa de uma gestão triparte na unidade.

 

“Estamos com equipamento sucateado precisando urgentemente de socorro. A Câmara tem que ser inserida no projeto para que, junto com o Poder Executivo, possamos fazer encontrar uma solução. Defendo a implantação de uma gestão triparte, onde o hospital passaria a ser gerido pelo Município, Estado e União. Não medirei esforços para que isso aconteça.”, argumentou o parlamentar.

 

Desde o primeiro dia de 2021, a prefeitura assumiu a gestão do HNAS, mas vem encontrado dificuldades para custear as despesas de aproximadamente R$ 4 milhões por mês.

 

No início de março,  o prefeito Luiz de Deus se reuniu com representantes da Universidade Federal do Vale São Francisco (Univasf) para tratar sobre a possibilidade de transformação do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS) em Hospital Universitário, que seria uma das alternativas para a crise.

 

Na oportunidade, o reitor da Univasf, César Fagundes falou sobre a busca por essa parceria. “Semana passada teve reunião na Univasf em Petrolina, e agora estamos aqui em Paulo Afonso, em busca de solução para o HNAS. Unimos esforços para junto com o Governo do Estado, buscar recursos para conseguir resolver a situação do hospital. É uma gestão compartilhada que estamos tentando alinhar entre a prefeitura, o estado e o governo, então cada um vai participar da gestão, da forma que lhe compete”.

 

 




 



Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Uma resposta

  1. Prezado Ozildo Alves e demais editores do site PA4
    A Coordenação do CMED-PAV Univasf gostaria de agradecer a atuação do grupo de vereadores sensíveis à situação do HNAS, em especial, o Ilmo Sr. Vereador Marconi Daniel, por ter lutado incansavelmente por essa audiência, sessão a sessão, nos últimos três meses!
    Vamos continuar na luta incansável para salvar o HNAS e transformá-lo, em momento oportuno, em Hospital Universitário vinculado à Univasf!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.