28 de março de 2024

“Até quando?”, questionou Marconi sobre obra de Residencial parada que custou R$ 22 milhões no BTN 3

Por

ASSESSORIA PARLAMENTAR

Vererador Marconi Danil visitando obra parada no Bairro Tancredo Neves. Foto: Assessoria

 




 

O vereador Marconi Daniel (PODEMOS) foi até o Residencial Manoel Josefina Teixeira 1 e 2 no Bairro Tancredo Neves, o BTN 3, para fiscalizar uma obra sem solução que tem tirado o sono de centenas de famílias pauloafonsinas. A obra, fruto de um investimento de quase R$ 22 milhões, foi iniciada em novembro de 2018 e estava prevista para ser entregue a população em maio de 2020. O fato é que um ano depois da data prevista as casas não foram entregues e centenas de famílias continuam no aluguel.

“Vim até a localidade após receber diversas queixas de famílias que não aguentam mais pagar aluguel. Muitas delas contam que estão desempregadas e estão a ponto de serem despejadas a qualquer momento por não conseguirem pagar as mensalidades de aluguel. Se a obra tivesse ficado pronta no prazo previsto nada disso estaria ocorrendo. Isso é uma vergonha. Até quando vamos continuar presenciando situações como esta? onde obras não são entregues no tempo previsto? Um ano se passou e para onde foi o dinheiro do investimento na obra?”, questionou Marconi.

O projeto compreende 300 unidades habitacionais no Residencial Manoel Josefina Teixeira 1 e outras 300 casas no 2. A obra é de responsabilidade do Governo Federal, Caixa Econômica Federal, em parceria com a Prefeitura Municipal de Paulo Afonso. “As famílias pauloafonsinas merecem dignidade, moradia de qualidade para viver. Essa situação não pode continuar se arrastando não. Estamos no meio de uma pandemia, muitas famílias estão lutando para sobreviver, sem ter o que comer em suas casas, se elas tivessem moradia, seria uma preocupação a menos. Encaminharei um ofício a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social para saber o porque da obra não ter sido finalizada. Irei também fazer uma indicação a Caixa e ao Ministério da Cidadania”, disse.

O parlamentar finalizou dizendo que: “fui eleito pelo povo para lutar por causas justas. E o que tenho visto é lamentável. Falta uma gestão comprometida em atender aos anseios do povo. Já perdi as contas do número de obras paradas na cidade que visitei. Como se não bastasse o caos em que se encontra a Saúde Pública de Paulo Afonso somos obrigados a conviver com esses outros problemas. Não irei me calar e continuarei cobrando o Poder Público sim como já venho fazendo”, finaliza.

 







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!