Por

[email protected] (www.pa4.com.br) com Luiza Ribeiro

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
Loja do Atacadista Assaí de Paulo Afonso já está praticamente pronta para a inauguração (Foto: Carlos Alexandre/www.pa4.com.br)
Loja do Atacadista Assaí de Paulo Afonso já está praticamente pronta para a inauguração (Foto: Kaká/PA4.COM.BR)

 

O Assaí Atacadista inaugura sua primeira loja em Paulo Afonso no dia 20 de dezembro. Essa é a terceira unidade que a rede inaugura na Bahia somente este ano, reforçando a aposta do Assaí no Estado. Além da cidade, a rede atacadista pretende atender aproximadamente outros nove municípios que fazem parte da microrregião de Paulo Afonso.

 

A unidade está  localizada na Avenida do Aeroporto, para atender o comércio diversificado da região. Já para suprir as necessidades de todos os clientes que terão acesso a loja, o Assaí oferece mais de 6 mil itens entre mercearia, alimentos, perecíveis, embalagens, bazar, higiene, bebidas e limpeza, de grandes marcas nacionais, regionais e importadas. “A nova loja reforçará ainda mais o desenvolvimento econômico e social local, gerando empregos, colaborando com produtores e, consequentemente, com o desenvolvimento do município”, ressalta Belmiro Gomes, Presidente do Assaí.

 

O Assaí Paulo Afonso possui mais de 12 mil m² de área construída, sendo 5 mil m² de área de vendas, 28 caixas, e 324 vagas de estacionamento. O  Assaí Atacadista também trabalha com diversas formas de pagamento, como cartões de crédito e débito e vale alimentação. O Assaí Paulo Afonso ficará aberto de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h, e, aos domingos e feriados, das 8h às 13h.

 

Assaí Atacadista inaugura loja em Paulo Afonso dia 20 de Dezembro (Foto: Kaká/PA4.COM.BR)
Assaí Atacadista inaugura loja em Paulo Afonso dia 20 de Dezembro (Foto: Kaká/PA4.COM.BR)

Empregos gerados

 

A nova loja de Paulo Afonso gerou cerca de 500 empregos diretos e indiretos, valorizando a mão de obra local. Além de plano de carreiras, o Assaí Atacadista oferece aos funcionários programas de formação técnica e capacitação, que incluem períodos de treinamento em lojas da rede já em operação para aprendizagem sobre o padrão operacional utilizado e diferenciais do formato atacado. “Realizamos diversos estudos na região para entender a necessidade do público e oferecer a ele a melhor experiência de compra, o que inclui excelência de atendimento”, complementa Belmiro Gomes, presidente do Assaí.

 

Ações sustentáveis

 

Para construção da loja em Paulo Afonso, o Assaí Atacadista utilizou de tecnologias e diferenciais ambientais, que buscam a melhor utilização de recursos naturais, com redução do consumo de energia elétrica e melhor aproveitamento da água. Entre eles, ilhas refrigeradas que possuem fechamento e evaporação da água residual da condensação, eliminando a necessidade de drenos, evitando volume de água para a rede de esgoto. Com esse fechamento, há maior aproveitamento do equipamento reduzindo o consumo de energia.

 

A iluminação tem cobertura com zenitais (aberturas em telhas translúcidas na cobertura da loja que permite entrada de luz natural), e a fachada é de vidro, visando proporcionar maior iluminação natural durante o dia, diminuindo a utilização das lâmpadas e gerando também a redução no consumo de energia elétrica.

 

A nova loja de Paulo Afonso gerou cerca de 500 empregos diretos e indiretos (Foto: Kaká/PA4.COM.BR)

O Assaí Paulo Afonso ficará aberto de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h, e, aos domingos e feriados, das 8h às 13h

 

Preocupados com o bem-estar dos vizinhos da loja, o Assaí Atacadista investiu em um moderno gerador cabinado, que diminui o ruído na área de equipamentos da loja, para padrões dentro da NBR, evitando ruídos.

 

Em sua política de uso racional das sacolas plásticas, a rede Assaí Atacadista oferece três maneiras para o transporte de mercadorias: sacolas retornáveis (ecobags), caixas de papelão, distribuídas gratuitamente, e sacolas plásticas comercializadas a R$ 0,20.

 

A nova loja ainda possui um programa de coleta de pilhas e baterias, presente em todas as lojas da rede, desde 2011. Em parceria com a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) e em cumprimento da legislação Conama 401/08, as lojas coletam e dão correta destinação para esse tipo de resíduo. Todas as lojas possuem coletores específicos, onde os clientes podem fazer o descarte dos materiais.

 

O Assaí Paulo Afonso possui mais de 12 mil m² de área construída, sendo 5 mil m² de área de vendas, 28 caixas, e 324 vagas de estacionamento (Foto: Kaká/PA4.COM.BR)
O Assaí Paulo Afonso possui mais de 12 mil m² de área construída, sendo 5 mil m² de área de vendas, 28 caixas, e 324 vagas de estacionamento (Foto: Kaká/PA4.COM.BR)

 

 Sobre o Assaí Atacadista

 

O Assaí Atacadista possui mais de 106 unidades em 15 estados (AL, AM, BA, CE, DF, GO, MS, MT, PA, PB, PE, PR, RJ, RN, SP). Negócio de atacado do GPA, a rede opera com o formato Cash&Carry, conhecido como atacado de autosserviço, e está em plena expansão. Em 2015, a rede inaugurou 11 novas unidades no Brasil e fechou o ano com vendas brutas de R$ 11,3 bilhões, expansão de 25,5% em relação ao ano anterior.

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

34 respostas

  1. Tomara que tenha bastante promoções para o povo de Paulo Afonso,nos merecemos e torcemos pelo sucesso de vcs,e estávamos precisando de concorrência para os preços e variedades,pois muitas vezes a gente não encontra determinado produto que precisa e procura????

    1. Em detrimento de outros supermercados se assim podemos qualificar, a concorrência será acirrada.
      Empregará 300 na sua loja e desempenhará outros tantos ou mais em outros estabelecimentos do mesmo ramo em nossa cidade.
      É o progresso em evolução.

  2. Parabéns ???????????????????????????? Espro que consiga minha transferência .Poi trabalho no GPA já tem 11 anos aqui em são Paulo e estou querendo muito ir embora pra minha querida Paulo Afonso….

  3. Parabéns a todos que fazem o assai,por esse empreendimento importantíssimo para a geração de mão de obra local(emprego),tava precisando de uma empresa desse porte em Paulo Afonso,sucesso a todos,e que seja bem vindo Assai atacadista.

  4. VALEU PREFEITO ANILTON BASTOS PELO SEU ESFORÇO, É ASSIM QUE SE FAZ MOSTRANDO TRABALHO SEM FAZER ZUADA. O SR. ESTÁ DE PARABÉNS E PAULO AFONSO TAMBÉM.

  5. A melhor forma de economizar nos itens de alimento chegou em nossa cidade.
    Agora é se juntar com a sua mãe, caso sua família seja pequena e comprar no atacado sai muito mais em conta do que no varejo.
    Eu mesmo já estou me programando para isso.

  6. Tem que investir no desenvolvimento desta cidade. É uma vergonha que esse grupo que está há mais de 30 anos no poder não traga 1 indústria para nossa cidade.

  7. Parabéns Assaí moro em são Paulo e é o melhor mercado, parabéns ao governo da Bahia e a prefeitura de Paulo Afonso e a todos futuros clientes, só em saber que gerou todas essas vagas fico feliz. Espero que abra em Ribeira do pombal

  8. Dor de cotovelo é isso ai tem que engolir mas 4 anos ai sabe trabalhar , parabens doutor Anilton e agora Dr Luiz tem que engolir calado os contras

  9. Ótima noticia saber que a empresa que trabalho em são Paulo a quase 11 anos chegou na minha cidade natal,estou tentando me transferir para lá pretendo voltar para minha terra peço a Deus que dê certo lá eu sou operador de empilhadeira mais eu topo qualquer outra função!!!!!!!!!!

  10. PARABEMS AOS EMPREZARIOS! SEJAN BEN VINDUS! SOH Ñ CONFIEN NEÇES POLITIKUS DAKI Q ESTAM NO PODER PQ COM TODA CERTEZA VAO KERER FAZER DA INAUGURAÇÃO, UM EVENTO POLÍTICO!? AGORA ELES SE FAZEM DE BONZINHO MAS DEPOIS AUMETAM OS IMPOSTOS!?

  11. o paulo afonso pra ter puxa saco desse prefeito ruim e o que vai entrar é pior.OAssai num tem nada aver com prefeito parem de puxar o saco do prefeito pior do Brasil

  12. É isso mesmo Júnior Ferreira, oh comboio de puxa saco do prefeito. O que tem a vê Assaí com prefeito. Esses são os que vivem nas tetas da prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.