19 de março de 2024

Artistas e empresários de Paulo Afonso se unem em ação ambiental no Parque Belvedere

Por

ANA SOUZA




 

 

O lago central do Parque Belvedere foi palco de uma atividade diferente na manhã desta segunda-feira (25), quando artistas e empresários da cidade realizaram o povoamento do local com peixes. A ação reuniu os cantores Helinho Ventura e Fredson Romero e os empresários Paulinho Produções, Ricardo On-line e Adriano Freire, da Facilite Pescados, responsável pela doação das 30 tilápias.

 

A iniciativa, de acordo com o grupo, surgiu das conversas durante as inúmeras visitas ao parque, quando se reúnem para alimentar os peixes. “Frequentemente viemos ao Belvedere para alimentar os peixes que vivem aqui no lago e contemplar a beleza desse cartão postal de Paulo Afonso. Durante algumas conversas pensamos em realizar alguma ação que pudesse manter vivo esse lago, foi quando tivemos a ideia do povoamento”, explica Helinho.

 

Fredson reforça que durante os encontros, os amigos retiram diversas sujeiras que são jogadas nas águas. “Comumente encontramos copos e sacolas plásticas, restos de cigarros, entre outros tipos de sujeiras e vamos retirando das águas. Sabemos que o poder público cumpre o seu papel, limpando e conservando, mas as pessoas precisam fazer a sua parte e não jogar o lixo dentro do lago. É prejudicial aos peixes, além de depreciar um lugar tão bonito”, diz.

 

Para Paulinho, participar da atividade foi a forma de contribuir com a sua cidade. “Temos um grupo de amigos que aborda diversos assuntos e um deles foi de que forma poderíamos contribuir com a nossa cidade, até que surgiu a ideia dessa ação. Estou muito feliz em poder contribuir; são pequenos passos, mas que para nós representa muito, afinal esse é um dos nossos cartões-postais”, diz o empresário.

 

Helinho ressalta ainda que é preciso que as pessoas tenham consciência da preservação do parque. “Algumas pessoas vêm pescar no lago e, quando estamos aqui, temos a oportunidade de orientar que não se pode realizar a pesca, assim como também conscientizamos aqueles que jogam algum lixo. Conversamos e explicamos que a natureza precisa do nosso cuidado, especialmente o Belvedere, que já foi cenário de tantos momentos bacanas na vida dos pauloafonsinos”.

 

Os amigos agradeceram o apoio da Facilite Pescados. “Agradecemos a Adriano a disponibilidade de doar os peixes e se colocar a nossa disposição para outras ações. Unindo forças conseguimos realizar esses gestos que, no fim, têm o objetivo de expressar nosso amor por Paulo Afonso”, enfatiza Fredson. O grupo ainda é composto pelo empresário Edinho, da polpa de frutas Canaã, e o radialista Antônio Calos Zuca, que não puderam estar presentes no povoamento, mas apoiam a causa.

 




 



WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 11

  1. Cidadão says:

    Máscara que é bom nada!

  2. Peixinho says:

    tilápia é um peixe predador e deveria povoar com peixes nativos do São Francisco.

    • Mario says:

      Pois é . A iniciativa é louvável, claro. Mas o grupo poderia procurar o departamento de biologia da UNEB para saber qual a melhor maneira de povoar o lago e gerir esse tipo de ação.

    • Marcos Vinicios says:

      Faça sua parte leve peixes que acrescentem lá!

      • Mario says:

        Fazer “sua parte”, para mim, exige responsabilidade e conhecimento no mínimo. Mas infelizmente vivemos um momento histórico onde opinião vale mais do que conhecimento.

  3. ROBERTO GREGORIO says:

    Parabéns aos participantes por essa grande iniciativa. São grandes nomes que gera empregos e também muita alegria para a população de nossa cidade.
    Abraços!!

  4. Florisvaldo Carvalho Lima(Marrom) says:

    Excelente iniciativa dos amigos e artistas de PA. Este Parque Belvedere é muito bonita. Vamos ajudá-los, gente do bem!!!

  5. Maíra Galindo says:

    Como cidadã e estudante de engenharia de pesca, me sinto incrivelmente representada, nesse momento. Parabéns!

  6. Paulo says:

    Faltou só as mascaras.

  7. Yves Cavalcante says:

    Fora do isolamento. Sem máscaras. …e o pior : a Imprensa ainda APLAUDE essa irresponsabilidade.

  8. Rodrigo Borges says:

    Pensei que a GARD fazia esse trabalho lá, deveriam fazer essa limpeza as margens do canal P4 entre a ponte e a prainha do Ayrton Senna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!