20 de setembro de 2021

Artista pauloafonsino é indicado para mais dois importantes prêmios da música brasileira (VOTE!)

Por

CEMIG Centro de Educação Musical Igor Gnomo




 

 

O guitarrista e compositor Igor Gnomo apresenta um trabalho autoral instrumental pertinente ao Jazz / rock em mistura com a música brasileira, com vários trabalhos lançados (álbuns, singles, documentário) desde 2011, ao lado do baixista Andre Jumper, o percussionista Gildo Madeira e o baterista Thiago Reuel que já passaram por diversos festivais pelo Brasil e Argentina, e assim representando a cidade mais uma vez em dois importantes prêmios da música brasileira.

 

Em 2019 o Igor Gnomo Group chegou a se apresentar na primeira edição no Brasil de um dos mais respeitados festivais de Jazz do mundo, o Rio Montreux Jazz Festival, passando também pelo Shell Open Air entre outros eventos de grande representatividade e assim foi indicado ao prêmio Profissionais da Música (PPM), passando por uma criteriosa avaliação e chegando até a final ao lado de nomes como Yamandu Costa.

 

Nesta última sexta Igor Gnomo recebeu a feliz notícia que mais uma vez foi indicado ao prêmio nacional PPM na categoria artista instrumental que logo no dia 10 de novembro abre votação para o público e assim ir para a segunda etapa a ser julgada por um júri técnico.

 

Para sua surpresa ainda no mesmo dia uma notícia muito importante, a composição “Afrontar” chegou a ser escolhida para concorrer entre 15 músicas instrumentais do estado da Bahia no maior e importante festival (premiação) do estado realizado pela Educadora FM e governo da Bahia, o qual chegou a bater o recorde de inscrições neste ano, assim o Igor Gnomo Group representando Paulo Afonso (BA) neste momento com a votação aberta ao público através do link:

 

https://www.festivaleducadora.com.br/votar/740.

 

Durante esta etapa serão selecionadas cinco músicas e assim chegando a tradicional final, o qual já marcada por apresentações de Gilberto Gil, Caetano Veloso e a premiação em dinheiro.

 

“Para mim é um momento bastante especial, 2020 um ano complexo que nos desafiou a pensar música de forma diferente e com mais verdade neste atual cenário, e assim saber que fomos indicados a dois importantes festivais, um na Bahia e outro em todo Brasil passando por uma dura seleção, me faz acreditar ainda mais que no interior da Bahia também existe um conteúdo que toca o coração das pessoas em qualquer lugar do mundo. Precisamos do apoio da nossa cidade não apenas no voto para ambos os festivais, mas de uma forma geral que abram mais os olhos para os artistas independentes que aqui habitam e vencem muitas batalhas, não sou santo e nem faço milagres, mas só desejo que a nossa arte e esforço seja reconhecido. “ afirma Igor Gnomo.

 

O Igor Gnomo group se prepara para lançar o terceiro álbum de estúdio já finalizado e com a participação especial de um dos maiores nomes da música brasileira, seguindo com o trabalho autoral com representatividade na música instrumental brasileira.

 

Clique e vote (em menos de um minuto) quantas vezes quiser:

https://www.festivaleducadora.com.br/votar/740




 



WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 5

  1. João da costa says:

    Parabéns aos músicos, reconhecimento fora da cidade e como está aqui? Que os gestores tenham mais atenção aos artistas!

  2. Eduardo says:

    Esse sim é um pauloafonsino que merece ser respeitado, representa bem a cidade.

  3. Júnior says:

    Parabéns Gnomo pelo talento, dedicação e profissionalismo!

  4. Artista observador says:

    Parabéns !você cara é merecedor do seu próprio suor artístico,ao contrário de gente que se julga esperto com falso popularismo e se envolve com ex de empresários pra ganhar proveito financeiro em conflitos de interesses.Tem um aqui em PA que tá doido !!!!!!é cara de pau mermo

  5. Uelber dos Anjos says:

    Parabéns Gnomo e toda banda !!

    Feliz de ver o resultado de uita dedicação, dom e talento sem transformarem em resultados brilhantes !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!