Por

IVONE LIMA -PA4.COM.BR

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

Certo de que as legendas novas e pequenas ganharão fôlego nas eleições proporcionais do próximo ano – sem o propinoduto que irrigou os grandes partidos – portanto, com uma disputa mais igual, do ponto de vista dos recursos, e acreditando na reforma política possível em curso no Congresso, Luciano Araújo, presidente do Solidariedade no Estado, desembarcou em Paulo Afonso para conhecer pessoalmente o terreno do vereador  Mário Galinho (SD), ou melhor: até onde vai seu cocoricó.

 

Luciano ficou entusiasmado porque percebeu que o momento é positivo para o novato. Numa segunda-feira, passeou por pontos turísticos de Paulo Afonso, observou  a receptividade do povo junto a Galinho, e melhor: sentiu que as redes socais lhe são cativas com saldo positivo também no público real que compareceu à noite, na reunião do partido, havida na casa de Mário, no bairro Perpétuo Socorro.

 

Então tem-se o cenário ideal para fazer o ‘galo’ tentar voos mais altos. Em primeiro lugar,  porque o partido precisa ganhar músculo no Estado e, em segundo, o vereador não pode se acomodar com pouco mais de 500 votos, sabendo que a prefeitura de Paulo Afonso é uma máquina aniquiladora de adversários. Junta-se assim a fome com a vontade de comer.

 

Galinho é pré-candidato à Assembleia do Estado

 

Luciano Araújo – Presidente Estadual do Solidariedade na Bahia.

Segundo as palavras de Luciano e do próprio Galinho, dadas ao repórter do PA4, Carlos Alexandre, sua caminhada deu início ontem com a filiação de um bom número de pessoas ao Solidariedade e agora é correr para o desafio. Lembrando que no caso do vereador, não se trata exatamente de uma escolha, mas de uma necessidade.

 

“Eu saio daqui muito satisfeito, fui recebido aqui com muito carinho na casa do meu amigo Mário Galinho e eu tenho certeza que o trabalho que ele  vem desenvolvendo para a cidade em Paulo Afonso,  é um reflexo do que estamos vendo hoje: as pessoas se unindo,  participando e querendo ver algo diferenciado (…), a missão é de convidá-lo a participar como pré-candidato a deputado estadual nas eleições de 2018, estamos buscando lideranças e filiando pessoas”, explicou Luciano.

 

A surpresa

 

“Achei que viesse  aqui apenas para conversar com as lideranças e encontrei o povo, o que para mim foi mais importante do que se fizesse um comício, então respondemos algumas questões, tiramos dúvidas e em nome do partido vamos apostar cegamente no nome de Mário Galinho”, declarou o presidente do Solidariedade.

 

Galinho e o desafio

O vereador sabe que pode causar estranheza no eleitorado, pois mal esquentou a cadeira na vereança, e já está de olho no Estado? Como Assim? Esse, sem dúvida, será seu maior empecilho, no entanto, Galinho está confiante.

 

“O sentimento que ficou para mim é que tenho o apoio do povo, eu agradeço ao Luciano e ao partido e, em nome deles já adianto que vamos organizar uma nova reunião com mais pessoas e vou procurar melhorar a cada dia. Sou suspeito para falar, mas o povo veio, prestigiou e apoiou, e eu vou fazer de tudo para corresponder às expectativas do partido, vou fazer por onde corresponder a missão que o partido me deu”, finalizou Mário Galinho.

 

 

Professor Gercinaldo Moura filia-se ao Solidariedade.

 

 

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

26 respostas

    1. Verdade Lurdes! Mas o destoante nessa história é a filiação partidária do razoável vereador Galinho. São perfis antagônicos. Galinho é um jovem político viçoso, quiça ideologicamente comprometido, mas que deve ser fragorosamente digerido pelo SOLIDARIEDADE, esse partido golpista, altamente comprometido com os sindicatos PATRONAIS, e que tem como principal expoente nacional um dos maiores corruptos e golpistas da política nacional – o tal Paulinho da Força Sindical.
      Definitivamente a vinda desse pessoal que sequer sabiam pra quis bandas ficava Paulo Afonso nada mais é do que uma demonstração de que Galinho é uma excelente oportunidade para que AQUI se instalem mais e novos interesseiros, aquela gente que aparece a cada quatro anos pra daqui levar o que de melhor temos para oferecê-los, OS VOTOS! Se acham que minto, me digam por onde andam os últimos forasteiros que daqui levaram votos suficientes para os colocarem na Assembléia Estadual e no Congresso Nacional. Por onde andam os ESTADUAIS: Soldado Prisco(3,41% = 1.716votos; Elmar Nascimento, Zé Neto(1.005votos); Sidelvan Nóbrega(862votos) e os FEDERAIS: Aleluia(DEM) que hoje é o que é por conta da CHESF e de Paulo Afonso; o Irmão Lázaro(PSC), o Benito Gama(PTB), o Bebeto(PSB), o Capitão Tadéu(PSB), o Elmar Nascimento(DEM)? Todos nos foram apresentados por políticos e lideranças sociais locais que os venderam a NÓS como nossos futuros defensores lá em Salvador e em Brasília mas que depois de eleitos jamais voltaram a pôr seus imundos pés em Paulo Afonso. Nem pra mandar um OUTDOOR de felicitações pela EMANCIPAÇÃO POLÍTICA foram capazes!
      Precisamos melhor escolher nossos representante! Gosto da postura do vereador Mario Galinho nesse início de vida pública mas estou certo que está sendo DRAGADO pelo sistema, e o que é pior, dragado pelo pior dos lados!
      Galinho certamente já não possui apenas os 526 votos que o fez esse político promissor. Isso a cúpula estadual e nacional do direitista SOLIDARIEDADE – 77 sabe muito bem!

  1. Galinho está no caminho certo, questionando muita coisa que tem que ser questionada mesmo , com coragem e não se vendendo( não sei se alguém tentou comprá_lo), mas vá com calma, termine seu mandato, faça por merecer uma votaçao expressiva nas próximas eleições municipais, e aí sim, se credencie a disputar uma vaga na assembléia! É só um conselho, mas, tentanto agora não terá o meu voto e acredito que nem o de todos que forem sensatos.

  2. os pre-candidatos do:

    PSOL – Jelson Barbosa
    SD – Mario Galinho

    são os mais comentados na nossa cidade.

    Jelson do Psol ja esta se reunindo com varias lideranças.

  3. O camarada foi eleito com ajuda de RAIMUNDO CAIRES, nunca mais falou o nome de RAIMUNDO, teve a maior sorte do mundo de ser eleito com esse sistema eleitoral (pra mim errado), pra ele tudo é lucro. Cuidado pra não virar galo na panela cozinhado.

    1. Caro Ivo, eu compreendo o Mário, ele acreditou em Raimundo Caires, até o momento que o mesmo se vende para Luiz de Deus com o intuito de apenas atrapalhar os resultados das eleições! Como ele não estava de acordo, seguiu firme no seu propósito e chegou até aqui sem o apoio de alguns políticos, mais com o apoio do povo, que é quem decide a coisa toda!

    2. Fez bem sair do grupo de raimundo caires que entrou pra história de paulo afonso como o maior traidor do povo dessa cidade com as eleições de 2016.

  4. Muito bem garoto vc tem futuro! Pelo menos vemos ações que beneficiam a população, está de parabéns. Concerteza se eleito fará o melhor para o município e região. Agora faço uma pergunta? O que o deputado estadual PAULO RANGEL fez ou vem fazendo? O que LUIZ DE DEUS atual prefeito fez no seu mandato de deputado estadual?
    MÁRIO GALINHO NELES!!!!
    MÁRIO GALINHO NELES!!!!
    MÁRIO GALINHO NELES!!!!

  5. Acredito muito no seu potencial e no trabalho que vem desenvolvendo em nossa cidade, aqui onde a corrupção fala mais alto, vc tem feito diferente e vem provando que é possível ser honesto, trabalhar com dignidade em prol do seu objetivo que é melhoria para a população!
    Parabenizo vc por ter valores, por ser humilde e muito guerreiro! Parabéns por não permitir aos preguiçosos ocupar a vaga daqueles que querem trabalhar!! Tô com vc e não abro nem pra um trem carregado de pólvora!! Vejo em você a possibilidade de trazer pra Paulo Afonso recursos estaduais e melhorar nossa saúde, nossa educação, nosso turismo e consequentemente fazer Paulo Afonso crescer!! Foram 525 fotos conquistados, nenhum comprado!! E diante do seu trabalho teremos a vitória!! Meu deputado estadual é Mário Galinho!!

  6. Já dizia minha mãe: “formiga quando quer se perder, cria asas”.
    Franguinho e não galinho, vai se alimentar bem. Pensa que pode aventurar em tudo! Vai crescer frangote.

  7. Só que o seu partido não vale nada, muito menos o Golpista Paulinho da Farsa, e vice apoiando a aprovação da Reforma da Previdência, da Terceirização, da CLT, ou seja, contrário ao povo. Golpista.

  8. Ingratidão esse é o sinônimo desse rapaz Mario César, trabalhou na Prefeitura com RAIMUNDO, agora na ultima campanha RAIMUNDO ajudou e muito pra ele ter os mínimos 526 votos, e ele e sua equipe, que fazia parte do PSB de RAIMUNDO, agora esqueceram e viraram as costas para história., ingratidão essa é a palavra correta pra esse Vereador de um único mandato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.