Após vídeo da inauguração viralizar, prefeitura de Paulo Afonso admite que UTI não está pronta

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 6 de julho de 2020 às 18:06




 

Viralizou nas redes sociais, um vídeo com o título “Veja a verdade sobre a UTI de Paulo Afonso” mostrando um diálogo entre o governador Rui Costa, o prefeito Luiz de Deus e os secretários municipal e estadual, Ghiarone Garibaldi e Fábio Villas Boas. A conversa tensa entre os agentes políticos foi filmada e transmitida ao vivo pelo instagram oficial da prefeitura de Paulo Afonso.

 

Na conversa é possível identificar a preocupação de Rui quanto ao funcionamento da UTI. O governador pergunta a Ghiarone: “Começa a funcionar quarta aqui?”, o secretário responde: “A gente precisa primeiro habilitar.”

 

Em outro momento, Rui percebendo que o processo pode demorar, se dirige a Luiz de Deus “Tem que considerar que termina o mandato dele, e se não…”

 

“Até porque fica ruim, se é pra abrir, fazer ato de entrega e depois levar meses fechado”

 

Veja abaixo o diálogo completo:

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Viralizou nas redes sociais, um vídeo com o título “Veja a verdade sobre a UTI de Paulo Afonso” mostrando um diálogo entre o governador Rui Costa, o prefeito Luiz de Deus e os secretários municipal e estadual, Ghiarone Garibaldi e Fábio Villas Boas. A conversa tensa entre os agentes políticos foi filmada e transmitida ao vivo pelo instagram oficial da prefeitura de Paulo Afonso. Na conversa é possível identificar a preocupação de Rui quanto à falta de cadastramento da UTI para seu funcionamento. O governador pergunta a Ghiarone: “Começa a funcionar quarta aqui?”, o secretário responde: “A gente precisa primeiro habilitar.” Em outro momento, Rui percebendo que o processo irá demorar, se dirige a Luiz de Deus “Tem que considerar que termina o mandato dele e se não…” “Até porque fica ruim, se é pra abrir, fazer ato de entrega e depois levar meses fechado” Veja o diálogo completo no vídeo. Na tarde de hoje, com a polêmica do vídeo, a prefeitura emitiu uma nota onde admite que a UTI não está funcionando, que as equipes estão passando por capacitação e que os leitos estão sendo cadastrados: A Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria de Saúde, esclarece sobre o vídeo que está circulando nas redes sociais, em que é conversado sobre a parte burocrática da UTI Geral. É evidente o empenho da gestão para que a UTI chegasse ao nosso município, e chegou, agora estamos trabalhando ativamente na capacitação das equipes, que já iniciaram os treinamentos para adaptação da rotina na Unidade de Terapia Intensiva. Os leitos estão sendo cadastrados na Central Interestadual de Leitos- REDE PE-BA, bem como, na Central Estadual de Regulação, salientamos também que a Hemodiálise será instalada para o início do seu funcionamento ser em breve. A Prefeitura está trabalhando intensamente para o início das atividades em que toda a população de Paulo Afonso e região será beneficiada.

Uma publicação compartilhada por PA4 – Ozildo Alves (@sitepa4) em

 

Na tarde de hoje, com a polêmica do vídeo, a prefeitura emitiu uma nota onde admite que a UTI não está funcionando, que as equipes estão passando por capacitação e que os leitos estão sendo cadastrados:

 

A Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria de Saúde, esclarece sobre o vídeo que está circulando nas redes sociais, em que é conversado sobre a parte burocrática da UTI Geral. É evidente o empenho da gestão para que a UTI chegasse ao nosso município, e chegou, agora estamos trabalhando ativamente na capacitação das equipes, que já iniciaram os treinamentos para adaptação da rotina na Unidade de Terapia Intensiva. Os leitos estão sendo cadastrados na Central Interestadual de Leitos- REDE PE-BA, bem como, na Central Estadual de Regulação, salientamos também que a Hemodiálise será instalada para o início do seu funcionamento ser em breve. A Prefeitura está trabalhando intensamente para o início das atividades em que toda a população de Paulo Afonso e região será beneficiada.




 



27 pensamentos em “Após vídeo da inauguração viralizar, prefeitura de Paulo Afonso admite que UTI não está pronta”

  1. Rapaz essa prefeitura e vergonha viu e prefeito como sempre nunca saber de nada . Ele saber que sogra do novo acessor de comunicação teve que sai na UTI movel pra Recife isso e vergonha viu

  2. Eita prefeitura que só envergonha a população! E esse prefeito quer se reeleger desse jeito nessa bagunça? Em novembro tem que haver 100% de renovação no executivo e no legislativo senão essa cidade não vaí crescer nunca!!!

  3. Eu falei várias vezes que aqui ñ existe UTI. Assim como falei em épica de Campanha que Bosonaro ñ prestava. Agora acreditem que a Prefeitura de Paulo Afonso n vale nada. Qdo digo Prefeitura , falo dos integrantes dela. Agora votem nessa cambada de moleques.

  4. Convenientemente, o efetivo início das atividades (se iniciar, como teme o governador) será ás vésperas das eleições. Mais uma vez, o povo é enganado e penalizado pela ganância de poder dos que decidem quem vive e quem morre em PA. Pelo diálogo, o sec, de saúde deveria ter sido demitido imediatamente pelo prefeito. Assim agindo, quem sabe estancasse a sangria que inviabiliza sua reeleição. Notem que o governador insistiu que fosse agilizado o processo, mas o secretário teimosamente insiste em procrastinar. Com um amigo desses, Dr. Luiz não precisa de inimigos…

  5. Luiz de Deus perdeu a credibilidade da população, age como Bolsonaro, temos que acabar com esse reinado, temos que colocar sangue novo na prefeitura. Nem Luiz, Nem Anilton, Nem Paulo de Deus, Nem Raimundo……. Capitão nem pensar pra não cometer a mesma merda que fizeram pra presidente………..alias dos que estão ai nenhum presta.

  6. QUE PALHAÇADA MAIS FEIA. TUDO ISSO PRA ENGANAR O POVO. LUIZ DE DEUS ESTA BOM É DE IR CAÇAR PASSARINHO NA FAZENDA DELE. JÁ ESTA PODRE DE RICO. SÓ AJUDA OS INIMIGOS. ESSA PREFEITURA ESTA UM VERDADEIRO DESASTRE. TODO MUNDO MANDA. ESSA CINTIA, LUIZ HUMBERTO, ADERVAL TENÓRIO, É QUEM ACABA SUA GESTÃO, JUNTO COM SEU ESPIRITO VINGATIVO.

  7. Fala do PT ai … olha o compromisso do Governador. Parabéns Rui Costa falou na cara… fazer ato de inauguração e chamar o governador do estado e tentar ludibriar o mesmo achando que ele é besta kkkk caíram do cavalo bonito, Rui, nem na quarta aqui? e nunca vão com esses ai!!

  8. Fale muitas vezes que a UTI era palaque de votos eles não tão né aí para o povo o povo tem que dá uma olhada para não ser enganado de novo com falsas promessa e mentiras cadê os vereadores para fiscalizar e leva a justiça e ao MP a federal está a caminho

  9. Aos internautas, observem que ate esse dia o governador estava na duvida em quem apoiaria na campanha de prefeito. Depois dessa idiotice de Guiarone e da fraqueza de Luiz de Deus perante as indagações de Rui Costa, pode ter certeza, o governador não estara com você Luiz na campanha. Você tentou enganar um homem que é inteligente, governador da Bahia.

  10. Se a População não ficar cobrando, isso não sai do papel e as pessoas continuarão morrendo, não moro em Paulo Afonso, mas pertenço a essa cidade e toda minha família mora aí. Desejo o melhor para essa cidade.

  11. Quem manda na prefeitura são os apadrinhados do prefeito. Não tem como comparar presidência com essa prefeitura… demais com obras eleitoreiras ,…Vamos renovar os governantes. Todo mundo já sabia que essa UTI é pra boi dormir, vão empurrar com a barriga tentar enganar o povo. SÓ TENTAR.

  12. Pmpa assumiu que está nesse processo mesmo num momento como esse não tinha como ser diferente. A culpa é de anos atrasados em colocar uma uti em nossa cidade . Mais que seria assim mesmo pois só tem uti por conta da pandemia se nao iria se arrastar mais ainda. Equipes tem que ser trreinadas pois nao temos intensivistas aqui não. Se tivesse ele iria atuar em outro lugar se aqui não tinha uti .

  13. Como é que se fala em Habilitar os leitos primeiro para poder começar a funcionar? É justamente o contrário que se faz no Ministério da Saúde. Colocam-se os leitos em funcionamento, e depois pede ao ministério a habilitação para vir recurso financeiro . Agora cadê os profissionais? Temos que ter no mínimo, 07 médicos intensivistas, 07 enfermeiros intensivistas e 14 técnicos de enfermagem para começarmos o atendimento na UTI. Sem falar, nos profissionais que trabalharão com escala de sobreaviso, como médico cardiologista, neurologista, fisioterapeutas, entre outros. O atendimento de UTI é muito mais complexo, do que podemos imaginar.Se não estaremos sujeitos à proporção de óbitos maior em nosso município. Chamaram o governador e o secretário estadual, só para passar vergonha e fazer politicagem!

  14. A TÉCNICA!!!!!!
    E a POLICLINICA que foram gastos MILHOES e não tem médico ORTOPEDISTA????? Fizeram a maior propaganda e…NADA!!!! O que tem a dizer o governador do PT que queria 100 milhões pra construir a nova ponte em Paulo Afonso?????? E é a ponte da cidade de San Francisco no Estado da Califórnia??? Que ponte cara??? Na rodoviária de Paulo Afonso se gastaram 300 mil ali foi muito…. pintaram a rodoviaria e colocaram grades com tela de aco galvanizado… 1 milhão e 200 conto???? Hahhahahah..kkkk E pra rir??? Essas pragas são do mesmo jeito… a UTI não funciona por falta de profissionais capacitados, higienização, acessórios EPI’S e a regulamentação para funcionamento, pois essa doença e nova. Luiz de Deus, Anilton, Raimundo Caires… todos eles tiveram suas oportunidades. Mario Galinho ta prometendo e é a única forma de Inovar. Tem outro???

  15. Tem que denunciar ao MPF. Isso é IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. Fora Luiz e fora PT. Essa quadrilha está sendo desmontada.
    PAULO AFONSO não merece esses quartinhos que se chamam UTI. É mais um puxadinho para roubarem votos do idiotas.

  16. mEU dEUS É UMA VERGONHA ATRÁS DA OUTRA LUIZ DE DEUS O SENHOR SE APOSENTE sua familia já está rica abra espaço para alguém lucido pode ser qualquer um

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.