Após um mês de inauguração, UTI geral continua sem funcionar em Paulo Afonso

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 29 de julho de 2020 às 20:18

Rui Costa, Luiz de Deus e comitiva na entrega da UTI há 30 dias. Foto: PMPA

Depois de ser inaugurada há exatamente um mês, a Unidade de Tratamento Intensivo UTI geral do Hospital Municipal de Paulo Afonso continua fechada.

 

De acordo com o que apurou o site pa4, a prefeitura ainda não conseguiu colocar os 10 leitos de UTI em funcionamento porque falta o credenciamento do serviço junto ao órgão federal de Saúde. O município também não contratou nenhum intensivista para a unidade.

 

Material divulgado pela prefeitura de Paulo Afonso.

De acordo com o Ministério da Saúde, para a habilitação de leitos de UTI o estabelecimento de saúde deve atender aos critérios previstos na legislação vigente (veja aqui).

 

Semana passada, o secretário municipal interino da Saúde, Luiz Humberto, afirmou para a imprensa local, que a UTI geral poderá passar a atender pacientes diagnosticados com o novo coronavírus, isso porque nos últimos dias houve aumento significativo do número de casos da covid-19 em Paulo Afonso resultando na superlotação no Hospital de Urgência Covid/UPA. Porém, o secretário não deu detalhes de como ocorrerá essa provável transição.

 

No dia da entrega, em 29 de junho, o site do Governo do Estado disse que o investimento foi da ordem de R$ 3,7 milhões na implantação dos leitos e mais R$ 1,5 milhão na instalação de um tomógrafo que de acordo com a nota da Sesab, passaria a funcionar no hospital a partir daquela data.

 

Uma semana após a inauguração, o ex-diretor do HMPA, Dr. Carlos Tenório gravou um vídeo mostrando as instalações internas da UTI. O médico informava que naquele momento as equipes estavam em treinamento de protocolo: “A gente está dando início para as rotinas para treinamento de protocolo de toda a equipe, o pessoal já tá ali dentro tentando aprender, tentando fazer funcionar toda estrutura física e de ventiladores, respiradores, isso é que é o interessante para a gente dá início ao nosso funcionamento…” Assista:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

17 pensamentos em “Após um mês de inauguração, UTI geral continua sem funcionar em Paulo Afonso”

  1. É UMA VERGONHA. TANTOS MILHÕES QUE ENTRAM NESSA PREFEITURA, E A CIDADE NÃO TER UMA UTI. E É PORQUE LUIZ DE DEUS, e ANILTON, SÃO DOIS MÉDICOS. VERGONHA, VERGONHA. SE O POVO, TOMAR VERGONHA NA CARA, NÃO VOTA EM NEM UM DOS DOIS. RAIMUNDO CAIRES TAMBÉM TEM CULPA. POIS FOI PREFEITO NA ÉPOCA DO GOVERNO DO PT. MESMO ASSIM, A GENTE SABE NO QUE DEU. MAS, AINDA PREFIRO ELE, OU QUALQUER UM, CONTANTO QUE ESSA FAMILIA, SUMA DA PREFEITURA. ESTÃO PODRES DE RICOS.

    1. Pois é vergonha mesmo pq os dois são médicos e tão nem ai pra saúde da cidade. Agora quando adoecem vão pra capital e o pobre fica ai no nair ou no hmpa esperando a morte chegar. Muita humilhação…………

  2. VOTAR EM ANILTON, E LUIZ DE DEUS, É A MESMA COISA: AS MESMAS PRAÇAS, OS MESMOS BANCOS, AS MESMAS CORES, E OS MESMOS JARDINS. COMO DIZ A LETRA DA MÚSICA DO CANTOR: RONY VON. TANTO DINHEIRO, E O POVO MORRENDO< POR FALTA DE UMA UTI. VAMOS TOMAR VERGONHA, E VOTAR EM OUTRO.

  3. enquanto existirem eleitores q trocam seus votos por interesse individual e não pelo o interesse de toda população essa impedimia sempre irá reinar na cidade de Paulo Afonso

  4. O que precisa de sofrimento mais para Paulo Afonso,para que o povo tenham consciência de que essa política opressora ,o qual dois médicos foram e continuam na gestão pública e a UTI deu banana pro povo.?A UTI ?

  5. Os aparelhos respiradores, existentes no HMPA, funcionam corretamente? Foram certificados, pela ANVISA? Vieram da China ou são de fabricação nacional? O Hospital de Urgência Covid-19/UPA, chegou a entrar em colapso, com os 4 respiradores ocupados, mas, não usaram os respiradores sem uso, que estão no HMPA. Muito estranho. Por exemplo, bastava levar cerca de 4 respiradores para o Hospital de Urgência, que a situação ficaria temporariamente resolvida, com um total de 8 leitos, com aparelhos respiradores. Não convence, esta argumentação, de que precisa de registro no Ministério da Saúde, para funcionar. Bolsonaro, não tem nenhuma culpa, deste babado. O Secretário de Saúde tem que expor a verdade, para o povo de Paulo Afonso. Enfim, venho protestar, que o MPF e MPE-BA, ainda não tomaram as devidas providências, que o dever estabelece, para atuar na situação, em favor da vida, do povo de Paulo Afonso. Aquela ação da festa de São João, não resolveu a questão. A vida do cidadão pagador de impostos tem que ser respeitada, pois ele paga os salários das autoridades. É um circo macabro, de idas e vindas, de trapalhadas em cima de trapalhadas, com falta de transparência e de verdade, para com o povo de Paulo Afonso.

  6. O povo fala da tal UTI, ainda não vi aqui, vamos parar de falar nela, pois não existe na cidade e o dinheiro sumiu. Por isso a tonelada de divida , entenderam agora, saúde e educação são os sacos sem fundo, fica fácil conseguir investimento pra isso, só que não chega no destino,

  7. Vergonhoso. Está na hora de MP fazer uma verificação profunda. Paulo Afonso recebe muito dinheiro da CHESF. Portanto, deveria ser modelo e exemplo

  8. esses Deuses fogem Da UTI COMO O CÃO FOJE DA CRUZ ELES SÃO DO MAL TEM MEDO DE AJUDAR UMA PESSOA INFARTADA DE OUTRA CIDADE O NEGÓCIO DELES E BOTAR OS PAULO AFONSINOS PARA MORREREM EM OUTRAS CIDADES E ESTADOS COMO SE ELES TIVESSE OBRIGAÇÃO E ELES NÃO ATÉ EMPREGO TEM QUE SER DE OUTROS ESTADOS? ELES SÓ QUEREM 💰💰💰

  9. foi por isso que o governador perguntou se vai funcionar amanhã,não tem que habilitar e ele respondeu tem 2 deputados o que ta esperando,eu respondo humildade,união e menos orgulho pensen na população de Paulo Afonso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.