Após solicitação de Marconi Daniel, prefeitura divulga Plano de Vacinação contra Covid-19, “mas não define data”

Por ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO | 15 de janeiro de 2021 às 15:37

Vereador Marconi Daniel (Podemos). Foto: Assessoria de Comunicação



 

 

Logo depois do vereador Marconi Daniel (PODEMOS) cobrar na última quarta-feira, 13, da Prefeitura de Paulo Afonso o Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19 (veja AQUI), a gestão municipal divulgou na tarde desta sexta-feira, 15, as fases da vacinação, porém não informou a data de início da aplicação da vacina, nem quantas doses o município na cidade (veja AQUI).

 

Para Marconi, a Prefeitura de Paulo Afonso demorou para se posicionar quanto ao plano. “Continuamos mais uma vez sem previsão de data da vacina na cidade. A gestão atual finge que se preocupa com o povo. Vários municípios já contam com seus planos e sabem as datas de início da vacina a exemplo de Salvador, que segundo o prefeito Bruno Reis, iniciará a vacinação na próxima quarta-feira, 20, e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, reforçou isso. Falta uma maior organização administrativa e precisamos saber também quantas vacinas serão disponibilizadas para a cidade”, destacou.

 

Segundo o parlamentar: “Hoje pela manhã protocolei um ofício na Secretaria de Saúde para que a Prefeitura de Paulo Afonso agilizasse a divulgação do plano com a data”, destacou.

 

Segunda onda

 

Marconi se mostrou preocupado com a segunda onda da Covid-19 em todo o país. “A nossa cidade não tem uma Saúde com estrutura para receber tantos casos de suspeitas do vírus. A situação é preocupante. É preciso ações mais severas de enfrentamento do vírus para que vidas sejam preservadas e a população deve continuar fazendo a sua parte mantendo as medidas de segurança em saúde, como higienização das mãos, uso de máscara e manter sempre o isolamento”, disse.

 




 



4 comentários em “Após solicitação de Marconi Daniel, prefeitura divulga Plano de Vacinação contra Covid-19, “mas não define data””

  1. Mais uma vez a população conta com o descaso a saúde pública, esse requerimento na verdade nem precisaria ser feito, uma vez que a Gestão tem por obrigação informar o plano de vacinação com antecedência, assim como já foi feito em vários municípios. Eu espero de verdade, que sejam divulgadas as dosagens que o município irá receber, e que não sejam utilizados critérios de “conhecimento” para ser vacinado. Precisamos que o gestor seja mais objetivo com a população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.