Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM CORREIO DA BAHIA

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print




 

 

O governador Rui Costa mostrou indignação após a reunião de governadores com a diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Gestores de 12 estados interessados em importar a vacina russa Sputnik V participaram da reunião que discutiu entraves para liberação da compra do imunizante. De acordo com o governador da Bahia, a Anvisa reafirmou as questões burocraticas que têm travado a liberação da vacina no país.

 

Rui subiu o tom contra as questões apresentadas pela agência. “Saí da reunião demonstrando indignação e perplexidade por essa postura da Anvisa. O Brasil no caos completo, caminhando para 400 mil óbitos, e a Anvisa protelando a importação da vacina. É inadmissível. O Brasil não merece isso, e os brasileiros não merecem”, disse o governador, no começo do Papo Correria, transmissão semanal do gestor pela internet.

 

O governador da Bahia seguiu falando sobre a reunião ao responder um questinonamento e não descartou uma ação conjunta de governadores no STF pela liberação da vacina russa.

 

“Infelizmente a Anvisa continua atrapalhando sim. Continua demonstrando insensibilidade. Existe uma lei no Brasil, que diz que a Anvisa teria apenas que verificar se a vacina é verdadeira ou não, avaliar a documentação, uma lei sancionada pelo presidente da República. Tivemos uma reunião de mais de três horas que o que presenciamos foi burocracia, falta de sensibilidade e uma agência captura por ideologia e sem preocupação com a vida humana. Se for preciso vamos todos os estados junto ao STF”, disse.

 

O governador lembrou que no começo da pandemia, no primeiro semestre de 2020, a Anvisa foi à Justiça para impedir a medição de temperatura de passageiros em áreas restritas de aeroportos.




 

“Eu falei na reunião demostrando minha indignação e lembrando o que eles fizeram desde o começo da pandemia, quando entraram na Justiça contra as barreiras nos aeroportos, contra as restrições nas rodovias. Na minha opinião esse é um comportamento de seita, de gente que ilude, mente. Somos um país desmoralizado no resto do mundo. Ouvi uma declaração que dizia que o mundo precisa alertar ao Brasil, que podemos colocar o mundo em risco, porque já já vai aparecer uma variante que nenhuma vacina pega e ai vai começar tudo de novo”, disse.

 

O governador da Bahia ainda comentou a conversa por telefone entre o presidente Jair Bolsonaro e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, que aconteceu nesta terça (6). Bolsonaro disse esperar que, caso a Anvisa dê aval ao imunizante russo, a Sputnik V possa ser produzida no Brasil. No mês passado, a Bahia acertou a compra de 9,7 milhões de doses da vacina russa.

 

“Depois de morrerem tantos brasileiros que ele liga para o presidente da Rússia, mas não estou disputando autoria. Então não tenho problema nenhum que ele tenha falado (com Putin). Espero que faça chegar a vacina ao Brasil. Ele (Bolsonaro) podia aproveitar o embalo, pedir desculpa para a China e pedir mais vacinas chinesas também. Falta de capacidade de governar mata e para esconder a incapacidade se espalha fake news, se espalha ódio”, reclamou Rui.



Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

9 respostas

  1. Deixa de ser ipócrita Governador todos nós sabemos o que é que a esquerda e o PT está fazendo para vcs quanto pior melhor para isso não estão nem aí pra quem vai viver ou morrer o que vale é o objetivo de vcs

  2. Que vacina Rui Costa? O governo federal está distribuindo pra todo país! O que o senhor deveria ter feito era ter gasto os milhões que vieram há um ano atrás, para se precaver com hospitais, respiradores, EPIs e assistência ao povo. Cadê o dinheiro? Agora quer enganar o povo com essa estória de vacina!

  3. Basta o laboratório entregar todos os documentos exigidos pela ANVISA.

    Agora o laboratório vai entregando os documentos a prestação, fica difícil mesmo conceder a autorização para o uso do imunizante.
    O governador poderia fazer cobranças ao laboratório e não a ANVISA, que assim como qualquer órgão público que concede autorizações, ele tem um protocolo a seguir e os laboratórios sabem como funciona.

    Exemplo é você ir tirar a CNH e deixar de entregar algum documento ou exame. Você solicitar aposentadoria ou algum beneficio no INSS e deixar de entregar algum documento. Vai demorar para responder e consequentemente será indeferido o pedido.

  4. Rui Costa é ridículo! Quer fazer política o tempo todo em cima da covid, da vacina etc…o que adianta a Anvisa liberar vacina sem os estudos necessário para comprovar alguma eficácia da mesma? Dá nojo ouvir essa criatura falar. Atira para todos os lados, se colar…colou né?

  5. Hipócrita, faça sua parte como governador. Cadê os leitos de UTI que estavam montados na fonte nova? agora vem criticar a Anvisa, logo você que fala tanto em ciência. Ditador, o policia foi morto com a sua permissão e com suas ordens de mandar prender trabalhador. Tenho vergonha de ter você como governador do estado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.