28 de março de 2024

Após reunião com a Codevasf, vereador Valmir Rocha acredita que desenvolvimento do agronegócio será realidade

Por

Assessoria de Comunicação

 

Vereador Valmir Rocha e Charles Fabian, analista de desenvolvimento regional da Codevasf. Foto: Assessoria parlamentar.

 

O vereador Valmir Rocha participou de uma reunião com a Codevasf onde foi apresentado o projeto de construção da adutora da barragem de Itaparica a Paulo Afonso. O encontro, realizado na manhã desta quarta-feira, 24, foi solicitado pelo prefeito Luiz de Deus para debater a obra e os estudos de viabilidade.

“Há mais de quatro anos que venho debatendo sobre a necessidade de um projeto de irrigação que torne viável o agronegócio para Paulo Afonso e cidades vizinhas”, comentou Valmir a reportagem.

Antes de participar da vida pública, o empresário e hoje vereador Valmir Rocha, esteve em Brasília acompanhando o deputado federal Daniel Almeida (vídeo abaixo) em busca da implantação de um projeto de irrigação que estava engavetado a mais de 30 anos. E que levaria água através da gravidade às cidades de Paulo Afonso, Glória, Santa Brígida e Jeremoabo.

De acordo com Charles Fabian, analista de desenvolvimento regional da Codevasf, responsável pela apresentação do projeto, serão 107 quilômetros de sistema, a adutora Ferdinando Faccenda atenderá Paulo Afonso e Glória, com estimativa de geração de mais de 10 mil empregos entre diretos e 11 mil indiretos.

Após reunião com a Codevasf, vereador Valmir Rocha acredita que desenvolvimento do agronegócio será realidade. Foto: Assessoria parlamentar.

Para Valmir, a concretização do projeto da Codevasf pode significar o desenvolvimento do campo e do agronegócio, além de proporcionar melhores condições de vida para agricultores.

Na Câmara Municipal Valmir tem cobrado de empresas públicas a mobilização para que o projeto seja executado. Já que vários projetos no mesmo modelo contemplam Estados vizinhos. Em sua análise, esse investimento é fundamental para tornar possível a geração de emprego e renda a exemplo de cidades como Juazeiro e Petrolina que prosperaram.

Estiveram presentes na reunião o vice-prefeito Marcondes Francisco; o vereador Jailson; os secretários Francisco Alves e Val Oliveira; o prefeito de Glória, Deivid Cavalcanti, o secretário Gilvan Lisboa; o chefe do escritório Bruno Rocha e a engenheira Magda Moreira, ambos da Codevasf.

[videopress 1rMZ9IYi]

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!