Por

ASSESSORIA

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
Foto: Assessoria



 

 

PAULO AFONSO – A vereadora Evinha Oliveira (Solidariedade) comentou nesta quinta-feira (25), na Rádio Angiquinho, que serão abertos mais 23 leitos, 5 de UTI-Covid, no Hospital Municipal.

 

A líder da oposição – assim como os colegas de sua bancada-, participou pela manhã da reunião proposta pela prefeitura, no auditório do Edson Teixeira com os médicos que estão à frente do combate à Covid-19. “Os médicos pediram nossa colaboração e eu fiz algumas sugestões, como deslocar funcionários de outras pastas – que neste momento estejam parados, para aumentar o pessoal da fiscalização.”

 

A abertura de novos leitos
“Eles [os médicos] não adiantaram a data, mas soubemos que é para ontem, porque já temos duas pessoas na fila de espera”, disse a vereadora.
Evinha afirmou ainda que “a prefeitura não pode tomar decisões sem falar com os outros setores, porque os lojistas também têm boleto para pagar”, referindo-se ao protesto da categoria.

 

Mais uma vez, como repetiu na última segunda-feira, a vereadora diz que ainda falta a presença do prefeito na crise: “Falta planejamento e é importante que o prefeito Luiz de Deus venha, apareça e converse, ele é o chefe do Executivo e o momento é muito crítico.”




 



Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

3 respostas

  1. Importante reunião tudo que se faz com intenções da saúde visando salvar vidas.Bom minha opinião Para salvaguardar a vida neste momento fecha abre temos que analizar os resultados. Opinião nem sempre. Os leitos de.uti estão.dando o veredicto final de salvação. Dentro da saúde Pública importante é a prevencao funcionamento dos Psf com carga horaria reduzida e marcação de consultas diárias visita domiciliar do ACS sem entrar mas residencias. Levantamento com planilha para saber se tem sintomas para as devidas providências com equipe de saúde .implantar o protocolo Já visto por município de.São Paulo. Minas Gerais e nossa própria Bahia ora As uti importante mas Vem complementar assistência aos pacientes que já estão em fase adiantada da Pandemia. Certeza tenho que o protocolo preventivo para ser medicado estando no início da doença como exclusividade no primeiro sintoma resolve .família orientada pelas Enfermeiras e ACa como se comportar dentro da sua própria casa usando. mascara e medicamente obviamento prescrito pelo medico e acompanhamento do paciente. A medicacao do protocolo disponível pela Prefeitura/.SMS

  2. Parabéns Evinha. Infelizmente o nosso Prefeito está ausente, respeito muito ele, pois a idade e os problemas de saúde pré existente, deixa fora de combate, que é aceitável, mas a populaçao está necesitando de uma organização urgente de combate dessa pandemia.
    Prefeito, com todo respeito que tenho pelo Sr., passe o Poder para outro.
    Coloque em práctica prefeito todo planejamento de prenvençao realizado no ano passado.

  3. Pronto! Basta se eleger com alguns poucos votos e qualquer desconhecido passa a ser especialista em saúde, achando-se no direito de dar “sugestões” a médicos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.