29 de março de 2024

Após aluno testar positivo para covid-19, escola municipal João Bosco passa por desinfecção

Por

Redação / Informações PMPA

 

O programa de desinfecção das unidades escolares continua no município e nos últimos dias, mais quatro escolas receberam a equipe, inclusive a João Bosco, que teve um caso de aluno com a Covid -19.

Diante do quadro, a Secretaria de Educação ressalta que as aulas presenciais na Escola João Bosco estarão suspensas ainda nesta quarta (13) e quinta (14), acontecendo na modalidade on-line. Tendo em vista que na sexta-feira (15), é Dia do Professor, não haverá aula na rede municipal, voltando a aula presencial na segunda-feira (18).

A Seduc reforça que até o momento, não há nenhum outro caso de suspeita de Covid na unidade escolar, que inclusive passa por desinfecção nesta quarta-feira (13), e caso algum aluno ou profissional apresente sintomas, tomará as medidas sanitárias, dando continuidade ao protocolo, assim como as medidas que foram tomadas desde o início das aulas presenciais, com os cuidados desde a entrada dos estudantes e servidores na escola, bem como durante as atividades.

No caso do aluno que apresentou os sintomas, tão logo tomou conhecimento por meio de atestado entregue pela família à escola, a direção contactou a Vigilância Sanitária, que indicou a suspensão das aulas e a desinfecção do local, bem como estará em contato com a família nesta quarta-feira (13), tendo em vista que o atestado médico do aluno só chegou a direção no dia 9, embora o documento datasse do dia 2 de outubro, quando o mesmo teve o atendimento.

A Escola João Bosco possui cerca de 1.580 alunos, mas nesta fase das aulas presenciais está com cerca de 520 estudantes na unidade, que revezam-se entre as atividades presenciais e remotas.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!