29 de março de 2024

Aplicativo desenvolvido por alunos da Unirios é apresentado a secretários municipais

Por

Redação / Informações PMPA

 

Um aplicativo de governança, gestão e zeladoria que permite ao pauloafonsino identificar várias demandas no município foi apresentado aos secretários municipais. A ferramenta, desenvolvida pelos alunos da UniRios, possibilita que o gestor e os secretários acompanhem em tempo real a solicitação do munícipe.

De acordo com o professor Marcos Dantas, o aplicativo é resultado do trabalho acadêmico e permite que o cidadão identifique mais de 400 problemas no município em diversas áreas. “Este aplicativo pode ser utilizado pelas secretarias e vai auxiliar a gestão no desenvolvimento das ações. Ganha a população, ganha o município”, ressalta.

Para o vice-reitor, Sergio Gomes, a ferramenta não é apenas um espaço de demandas, ela reforça o exercício de cidadania dos pauloafonsinos no cuidado com a cidade. “Muito importante esse momento, porque a Unirios oferece ao município uma ferramenta que permite o exercício da cidadania nos vários aspectos, seja nos serviços da área social, educação e infraestrutura”, frisa.

 

 

A secretária de Planejamento, Patrícia Alcântara parabeniza o trabalho realizado pelos acadêmicos. “É realmente uma ferramenta bem interessante, é um aplicativo que a população poderia nos informar dos eventuais problemas que existam na cidade, por exemplo, se há lâmpada queimada, se há lixo, se há uma árvore necessitando de poda ou um buraco na rua e a forma como isso será atendido pela administração. Precisamos sentar e analisar, mas de uma maneira geral, sem dúvidas, é excelente o aplicativo e estão de parabéns o pessoal e o corpo acadêmico”, explica Patrícia.

 

 

Participaram da apresentação o vice-prefeito Marcondes Francisco; o ouvidor Geral, Petrônio Nogueira; a secretária de Desenvolvimento Social, Cintia Rosena; a advogada Christiane Dantas; o secretário de Articulação Governamental, Dernival Oliveira; o secretário de Administração, Cléston Andrade; o secretário de Articulação Administrativa, Financeira e Contábil, Joel Souza; secretário Municipal de Meio Ambiente, Ivaldo Sales Júnior; o secretário de Cultura e Esportes, Jânio Soares e Controlador Geral, Kleylson Barbosa.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!