19 de abril de 2024

Antigo ícone do UFC mostra respeito ao pauloafonsino ‘Gugu’: “É mais perigoso do que Yoel”

Por

VH Gonzaga (Super Lutas)

A. Johnson (foto) estreia no Bellator contra J. Augusto ‘Gugu’ em maio. Foto: Reprodução/Instagram



 

Quem pensou que Anthony Johnson ficaria tranquilo sem o duro compromisso de enfrentar Yoel Romero em sua estreia no Bellator, se enganou. Antigo ícone do UFC, o veterano mostrou respeito ao brasileiro de Paulo Afonso na Bahia, José Augusto ‘Gugu’, que topou o desafio de enfrentar o norte-americano de última hora. Em entrevista ao ‘South China Morning Post‘, o ex-Ultimate fez questão de valorizar o compromisso e foi além, ao tratar do baiano.

“Eu queria enfrentar Romero neste, mas eu tenho um novo adversário, que vem de cinco vitórias consecutivas. Para mim, ele é mais perigoso do que Yoel. Esse homem tem tudo a ganhar e nada a perder. Havia outros lutadores que gostariam de me enfrentar, mas a hora deles vai chegar. Se querem pimenta, vão conseguir”, afirmou Johnson.

Ex-desafiante ao cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) do UFC, Anthony não perdeu a oportunidade de mostrar respeito a ‘Gugu’, que entrou no confronto depois que Romero deixou a luta, após não passar nos exames médicos. Com a chegada do brasileiro, Johnson pôde manter sua preparação e seguir no compromisso como estabelecido há meses.

“Gratidão a José, por ter aceitado a luta. Tenho muito respeito por ele, só por ele ter aceitado. Não é apenas perigoso para mim, é para ele também. No entanto, é uma grande oportunidade para ele”, finalizou.

Profissional no MMA desde 2012, ‘Gugu’ chega ao seu maior desafio da carreira – até o momento – pouco mais de um mês depois de ter estreado no Bellator. O baiano debutou na organização em abril, quando finalizou Jonathan Wilson logo no primeiro round. O tupiniquim se encaminha para sua 11ª luta como profissional no esporte, somando sete triunfos, dois reveses e uma luta ‘sem resultado’.

Destaque dos meio-pesados do UFC por anos, Johnson se aproxima de um novo desafio na carreira. Aos 37 anos e sem lutar desde 2017, o norte-americano vai para seu compromisso de número 29. Até o momento, o veterano tem 22 vitórias e seis derrotas na carreira.

O confronto entre Anthony e ‘Gugu’ será válido pelas quartas de final do torneio dos meio-pesados do Bellator. Ao fim do campeonato, além do cinturão da categoria, o vencedor levará o prêmio de US$1 milhão (cerca de R$5,4 milhões).




 

A. Johnson (foto) estreia no Bellator contra J. Augusto ‘Gugu’ em maio. Foto: Reprodução/Instagram

 

Atleta da Pitbull Brothers entrou no lugar de Yoel Romero e luta esta sexta-feira (7) pelo Bellator 256 (Foto: divulgação Bellator)






WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!