23 de julho de 2021

Empresários, instrutores e alunos vão à Câmara de Vereadores pela reabertura das academias em Paulo Afonso

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR




 




 

No dia 08 de março de 2021, donos de academias, professores, instrutores e alunos se reuniram  na Câmara Municipal de Paulo Afonso para reivindicar que seja aprovado o Projeto Lei da reabertura das academias como serviços essencias à saúde.

 

Segundo eles, as atividades físicas trazem benefícios para a saúde física e mental das pessoas, principalmente nessa época de pandemia, onde as pessoas estão  mais sedentárias. Além disso há um fator relevante que é o aspecto econômico e financeiro dessa área, uma vez que o fechamento pode gerar sérios prejuízos aos donos, assim como o agravamento de doenças psicológicas e físicas.

 

Ainda nesse viés, os donos de academias enfatizam que estavam e pretendem continuar com as medidas de segurança dentro de suas academias, disponibilizando álcool para higienização dos alunos, aferição de temperaturas na entrada, usando termômetros digitais, uso de produtos que desinfetam o ambiente, uso obrigatório de máscaras durante os treinos  e distanciamento seguro entre os alunos.

 



WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 9

  1. Carla says:

    Quando tivermos a maioria da população vacinada, tudo melhorará, portanto protestem por vacinas!!!! Desculpem a sinceridade, mas desisti de retornar as atividades físicas em academia …!

  2. Opinião says:

    Parabéns a todos. Saúde é essencial sim.
    Chega dessa ditadura desse governador louco

    • francisco j says:

      Você está equivocada, ditadura é esse governo federal negacionista que querendo empurrar cloroquina na população, veja
      nas fotos que eles estão falando em saúde mas estão fazendo aglomeração, estão sendo egoistas, desrespeitando os profissionais de saúde da linha de frente no combate a COVID-19. Se junte a eles e vão promover uma carreata solicitando agilidade do governo negacionista federal na compra e distribuição de vacinas, como também pedir a população que não fiquem andando nas ruas sem necessidade. estarão sendo mais uteis a sociedade.

  3. Revoltada says:

    Parece piada uma coisa dessa!
    Vocês são uns… mesmo! Treinem em casa …
    O Brasil inteiro em colapso e vocês preocupos com uma …fechada por alguns dias? Que abençoe vocês e que nenhum pegue Covid e precise um dia UTI, e tudo mais! …!

  4. junior says:

    pega fogo cabare kkkkk .Serviço essencial é todo serviço que leva o sustento para o pai de familia…

  5. Brasil says:

    Gente a corona não acabou e vcs querem que volta a cademia.gente o povo está morrendo não é tempo de liberar níquel.

  6. Anônimo says:

    fecha tuuuuudo, eles são a favor da saúde??? Cadê nessa hora de pandemia?

  7. francisco j says:

    Por que esse pessoal não vão as ruas solicitar agilidade nas vacinas pelo governo federal ? A solução para o pais voltar a normalidade é vacinando a população. essa atitude de abrir academias mais atrapalha do que ajuda deixem de serem egoistas.

  8. Leitor says:

    Galera é o seguinte : Eu juro que entendo a dificuldade de fechar as portas do seu negócio. Você perde dinheiro, não tem como pagar contas, tem que demitir funcionários e eventualmente pode vir a quebrar. É uma situação terrível. O problema é que estamos vivendo uma situação extremamente difícil e complicada e, enquanto não temos vacinas suficientes, uma das únicas coisas que podemos fazer para lutar contra o vírus é : usar máscaras, aumentar o distanciamento social e evitar aglomerações, o que passa necessariamente pelo fechamento alguns estabelecimentos.

    Agora: Por mais que exercício física seja essencial, isso não implica que as pessoas devem ir a uma academia para se exercitarem. O sujeito pode simplesmente caminhar ou correr na rua/praça. Se vocês querem usar o argumento econômico/financeiro tudo bem, porém ficar insistindo na ideia de que vocês devem abrir por que são serviço essencial aí é demais. Isso é injusto com todos os outros que fecharam as portas e estão respeitando o decreto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!