Por

Suzana Santana Lima (ASCOM-Montessori)

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

aluno-sesc

 

O Estudante Ednei Lima Junior, 14 anos, aluno do 9º ano do Colégio Montessori, foi selecionado para ingressar na Escola Sesc de Ensino médio no Rio de Janeiro.

 

Este ano, o Sesc (RJ) ofertou 08 vagas para alunos do estado da Bahia, 04 para meninas e 04 para meninos. Só em Paulo Afonso, 03 alunos foram selecionados para integrarem a Escola Sesc de Ensino Médio, dentre eles nosso aluno Ednei Júnior.

 

A Escola Sesc de Ensino Médio é uma instituição de ensino que se caracteriza por oferecer uma educação integral para uma comunidade de alunos que representa a vasta diversidade cultural brasileira. São selecionados estudantes de todos os Estados do Brasil para formar, juntamente com os educadores, uma comunidade de aprendizagem.

 

Para ingressar na instituição o estudante precisa participar de um processo de seleção composto por prova objetiva e dinâmica de grupo. A prova é aplicada no mesmo dia e horário, em todas os estados. Os aprovados passam então pela entrevista, etapa considerada fundamental, pois é por meio dela que se verifica se toda a família está realmente preparada para participar do projeto da Escola.

 

Ednei Lima Júnior é aluno da Montessori desde o 6º ano e sempre se destacou pelo seu bom desempenho em todas as disciplinas curriculares. Além do seu esforço pessoal e da qualidade de ensino do colégio onde estuda, ele atribui suas boas notas ao apoio e incentivo que sempre recebeu dos seus pais, a dona de casa Marline e o policial militar, Ednei Lima.

 

“É como muito orgulho e a sensação de dever cumprido, que nós que fazemos parte da equipe pedagógica e direção do Colégio Montessori recebemos essa notícia da aprovação de mais um aluno nosso em uma instituição renomada. Isso só mostra que estamos no caminho certo”, afirma Deyse Luisa, orientadora educacional do Ensino Médio.

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

2 respostas

  1. Conheço a família dedicados pais, super amorosos com os filhos, Edneizinho que agora é um homenzinho, muito inteligente, peço a Jesus Cristo que te oriente e te tornes um HOMEM bom tanto quanto és um bom filho. A Marline e Ednei continue sendo esses pais dedicados, atenciosos com os seus filhotes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.