Por

Rômulo França - Assessoria de Imprensa

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Embora o inverno seja muito mais ameno no Brasil, a estação fria faz com que as pessoas acabem mudando os hábitos diários. No calor, preferimos comidas mais frescas, frutas, sucos e saladas. Com a chegada do inverno, naturalmente a preferência alimentar vai para comidas quentinhas e mais calóricas.

 

Segundo a nutricionista clínica e esportiva, Cláudia Freire, as temperaturas baixas provocam alterações no corpo que promovem o ganho de peso. Mas dá pra reverter esse cenário.

 

“Há tendência para se engordar mais no inverno, pois as pessoas saem menos por conta do frio e acabam por ficar mais tempo no sofá vendo televisão e a fazer mais lanches com gorduras vazias”, disse Cláudia.

 

A nutricionista sugere que devemos comer sempre alimentos da época, pois possuem menos pesticidas e são nutricionalmente mais ricos. Além disso, ela conta que os alimentos devem ser cozidos com pouca água ou a vapor sem adição de gorduras.

 

Sobre a hidratação no inverno, a nutricionista é enfática. “Não é porque o tempo está frio que vai deixar a garrafinha de água em casa. É preciso estar hidratado o ano todo”, lembrou Cláudia.

 

Outra dica é caprichar nas frutas cítricas. “Eu sei que nem sempre parece interessante tomar sucos ou comer frutas no tempo frio, mas é preciso fazer um esforço e manter sempre limão, laranja, kiwi e outras frutas ricas em vitamina C no cardápio, para ajudar seu sistema imunológico a funcionar bem”, concluiu a nutricionista.




 

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