19 de abril de 2024

Acusado de estupro e diversos crimes na região é preso no centro de Paulo Afonso após perseguição policial

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

‘Chiquinho’ foi levado para hospital em Paulo Afonso. Foto: Leitor PA4



 

 

O alagoano Francisco dos Santos, mais conhecido como ‘Chiquinho’, 21 anos, foi preso na manhã desta terça-feira, dia 31 de dezembro, na Rua Otaviano Leandro de Moraes, centro de Paulo Afonso. A informação da prisão foi confirmada pela Polícia Militar. No momento da prisão, ele estava no segundo andar de um prédio comercial.

 

Chiquinho estava na Virada da Energia no Parque Balneário, quando foi abordado por uma guarnição da PM, por suspeita de roubo de celular. Durante revista não foi encontrado nenhum celular com o suspeito.

 

Ao constatar que era procurado pela polícia de AL, os policiais realizaram a prisão e o homem estava sendo levado para posto policial montado no circuito da festa, mas o suspeito conseguiu escapar da guarnição.

 

Foram realizadas rondas nas imediações e não encontraram o suspeito, porém, por volta das 5:30 da madrugada, os policiais foram informados por transeuntes que ele teria acabado de ser deixado em um pousada no centro da cidade por um moto táxi.

 

Quando deslocaram para a pousada, o suspeito, ao perceber a presença da guarnição, arrombou a janela da pousada e subiu para o telhado, momento em que foi solicitado apoio policial para ajudar na captura do fugitivo.

 

Com a chegada de mais uma guarnição foi feito o cerco, porém o suspeito permaneceu andando pelo telhado das lojas até quando foi gerenciada a crise e o fugitivo resolveu se entregar, sendo resgatado com apoio do Corpo de Bombeiro do 15° GBM, que ajudou a negociar a descida dele do telhado do prédio.

 

Antes de ser conduzindo para a Delegacia de Polícia, ele foi levado pelo SAMU para o Hospital Nair Alves de Souza onde foi medicado. Também foi apreendida uma carteira de bolso contendo R$ 63,00 (sessenta e três reais).

 

Na delegacia, “Chiquinho” falou sobre os crimes praticados na região, inclusive o estupro contra uma senhora no povoado São Sebastião. (Crédito do vídeo: Ítalo Timóteo). Assista:

 
 

 

Em agosto último, Francisco já havia sido preso em São Paulo. Ele era foragido da Justiça de Alagoas, acusado de diversos crimes, entre eles um estupro seguido de morte praticado, no povoado São Sebastião, antigo “Caixão”, na zona rural de Delmiro Gouveia. Além desse crime, tinha a participação em assaltos, roubos e até chegou a trocar tiros com a Polícia Militar na divisa dos Estados de Alagoas e Bahia.

 

Conforme o delegado, “Chiquinho” estava sendo monitorado desde o início de junho, quando a Justiça decretou a sua prisão. “Nós apuramos que ele estuprou e matou uma senhora, e depois desse crime passou a praticar outros, entre eles o roubo de celular e outros homicídios”, destacou o delegado.

 

Quando fugiu de uma abordagem policial, trocou tiros com militares do GPM de Barragem Leste, em Delmiro Gouveia, onde estava morando. De acordo com a polícia, a população do local temia a sua presença e passou a efetuar denúncias, mas quando a polícia ia ao local o suspeito conseguia escapar.

 

Foto: Divulgação.

As investigações policiais apontaram também que “Chiquinho” e outro homem foram os autores de um “arrastão” ocorrido no Povoado Sinimbu, ocasião em que os elementos não pouparam nem a igreja da comunidade. Eles invadiram o espaço religioso e roubaram alguns fiéis.

 

Agora, a polícia alagoana deverá recambiar  o suspeito para que ele cumpra pena no referido Estado.

 

 

 

 

 

 

 

 









WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 4

  1. PEDRO João Batista says:

    Espero que sinta o poder do braço forte da lei e que se faça justiça

  2. ... says:

    Quem estupra e mata não tem recuperação.

  3. Justiceiro PA says:

    Não sei o porque de tanto cuidado pra levar ele preso. Na China, de cima do prédio ele cairia como um saco de batata.

  4. Gilvan Btn says:

    Chiquinho tu sai de Paulo Afonso viu aí tem ordem otário procura outro lugar Mané.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!