Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
Foto: Progressistas/Glória-BA



 

 

O prefeito de Glória, BA, David Cavalcanti, publicou na manhã desta sexta-feira (2) em suas redes sociais, fotos do evento que marcou oficialmente a filiação do ex-prefeito José Policarpo dos Santos ao Progressistas/PP. Na oportunidade, o jovem professor Bruno Honório também ingressou na legenda progressista.

 

“É com satisfação que conferimos as boas-vindas ao ex-prefeito José Policarpo e ao professor Bruno Honório, novos filiados dos Progressistas em Glória.”, comemorou David.

 

Além do prefeito da cidade, várias lideranças do PP prestigiaram a filiação partidária do ex-gestor, entre elas o deputado federal Mário Negromonte Júnior e os vereadores do partido.

 

Chancelada a aliança, chega ao fim a rivalidade histórica entre os dois maiores grupos políticos do município de Glória (BA). O ex-prefeito Policarpo dos Santos (ex-PCdoB) e o grupo liderado pelo deputado Mário Negromonte Júnior.

 

Policarpo e o grupo dos Negromonte travaram duelos acirrados nas últimas quatro eleições municipais em Glória. Em 2016, por exemplo, David Cavalcanti apoiado pela então prefeita Ena Vilma, venceu Policarpo com uma diferença de menos de 700 votos – 5.328 votos contra 4.670 de Policarpo.




 

Foto: Progressistas/Glória-BA

 

A filiação de Policarpo acontece quatro meses depois do  anúncio feito pelo principal responsável pela união dos grupos, o próprio David Cavalcanti, em entrevista ao vivo no programa Radar da Rádio Angiquinho.

 

“Policarpo nos procurou em reconhecimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido mesmo com todas essas dificuldades, isso é muito gratificante e envaidece todo o nosso grupo político e principalmente todos os funcionários da prefeitura que têm trabalhado arduamente”, disse na época.

 

David elogiou seu ex-adversário: ”Policarpo também contribuiu com o município de Glória, em tempos diferentes, com grupos diferentes. Hoje eu tenho uma relação muito amigável e respeitosa, ele esteve comigo aqui e nós alinhamos todas as nossas diferenças”.




 

Segundo o prefeito, antes de tomar a decisão sobre a união, disse que fez questão de consultar suas bases: “Antes de ter essa conversa final com ele, me reuni com toda bancada de vereadores da base e conversei com diversas lideranças”.

 

“O Policarpo está vindo para somar e multiplicar, nosso grupo tem crescido cada vez mais, nós temos hoje o prefeito, vice-prefeito e sete vereadores no partido Progressistas, temos um partido de apoio que é o PSL do vereador Bezeca e também temos o Dorgival que é do PDT que mesmo fazendo partido do partido da oposição, mas está conosco”, contou.

 

Foto: Progressistas/Glória-BA






Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.