Por

REDAÇÃO#PA4.COM.BR COM A TARDE

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
Aeroporto ficou em último entre os 15 pesquisados – Foto: Edilson Lima | Ag. A TARDE

 

O aeroporto internacional de Salvador Deputado Luis Eduardo Magalhães é o pior do Brasil para os passageiros que o utilizaram nos últimos três meses de 2016. A pesquisa de satisfação geral é encomendada pela Secretaria de Aviação, vinculada ao Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil e foi divulgada nesta terça-feira, 24.

 

O equipamento soteropolitano ficou na lanterna com a nota de 3,77 (em uma escala de 1 a 5), a pior entre os 15 aeroportos pesquisados. Os itens avaliados que receberam as piores notas foram: qualidade do wi-fi com 1,87, disponibilidade de tomadas 2,86, custo-benefício de lanchonetes e restaurante 2,68, custo-benefício de produtos comerciais 2,31 e custo-benefício do estacionamento 2,19. O item melhor avaliado foi o tempo de fila da aduana ficou com 4,96.

 

Os critérios avaliados são subitens das áreas de transporte terrestre, check-in, controle migratório e aduaneiro, inspeção de segurança, facilidades, instalações aeroportuárias, ambiente de aeroporto, serviços de embarque e desembarque.

 

Na última quinta-feira, 18, o prefeito ACM Neto informou por meio de nota que recebeu garantias do ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Lessa que técnicos do Ministério chegariam a Salvador já na sexta-feira, 19, para constatar no local o que pode ser feito de imediato para melhorar as condições de acolhida aos passageiros que chegam e saem da capital baiana pelo aeroporto, antes que o mesmo seja concedido à iniciativa privada.

 

A reportagem não conseguiu a confirmação da visita nem com a Prefeitura de Salvador nem com o Ministério dos Transportes, que de enviar um posicionamento. Nenhum representante da Infraero foi localizado para comentar o assunto.

 

Nota Geral

 

Já o Índice de Satisfação Geral do Passageiro do trimestre obteve o melhor resultado das 16 rodadas da série iniciada em 2013: 4,28.

 

Na 16ª rodada, realizada em outubro, novembro e dezembro de 2016, foram ouvidos 14.085 passageiros nos principais aeroportos do País que movimentam 80% dos viajantes.

 

Desde que o estudo começou a ser realizado, há três anos, mais de 253,5 mil pessoas já foram ouvidas. O levantamento é realizado pela Praxian – Business & Marketing, responsável pela pesquisa de campo, e o seu nível de confiança é de 95%, com margem de erro de 5%.

 

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, alcançou a melhor nota de satisfação geral destes quatro anos: 4,72. Depois de Curitiba, os passageiros escolheram como melhores do 4º trimestre os aeroportos de Recife/PE – 4,54, Brasília/DF – 4,44 e Santos Dumont/RJ – 4,39.

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.