2 de dezembro de 2021

Advogados responsabilizarão autores de ofensas contra a honra do ex-secretário de Saúde de Paulo Afonso

 

PAULO AFONSO – A chegada e, principalmente, a saída de Guiarone Garibaldi da Secretaria de Saúde, se deu sob uma conjunção infernal: eleição municipal e a pandemia de covid-19. Ambas corroídas pelas fakes news.

Essa passagem que, na opinião do ex-secretário foi bem-sucedida, pela forma rápida como respondeu aos desafios de estruturar o município para atender os doentes da pandemia, encontra-se agora sob o auspício de uma eventual CPI.

Desde que anunciada, recai sobre a gestão de Ghiarone a maior parte das acusações de possíveis ilicitudes envolvendo os recursos destinados ao combate da pandemia.

Ghiarone, por sua vez, já se pronunciou sobre o assunto em entrevista à Angiquinho FM onde afirmou não ter nada a esconder sobre sua gestão e mais: num eventual convite para esclarecimentos à Câmara Municipal, não se oporia.

Contudo, o ex-secretário, por meio de sua defesa, diz que tanto a imprensa como pessoas que se utilizam sem moderação das redes sociais, estão passando dos limites da liberdade de expressão e que vai procurar os meios legais para se defender.

Os advogados enviaram ao Painel a seguinte nota:

NOTA À IMPRENSA

Os advogados e bastantes procuradores do Sr. Ghiarone Gabribal de Santiago de Melo, ex-secretário de Saúde do Município de Paulo Afonso, no estado da Bahia (06/09/2019 – 08/07/2020), vem, através de defesa técnica, apresentar esclarecimentos acerca de acusações em seu desfavor veiculadas na imprensa falada, escrita e principalmente, nas redes sociais, sobre supostas irregularidades e desvios na aplicação dos recursos enviados pelo Governo Federal para o enfrentamento da pandemia da COVID-19.

A defesa do Sr. Ghiarone Garibalde Santiago de Melo está ciente e vigilante no que se refere as falsas acusações amplamente divulgadas, e, em que pese o mesmo, tampouco os seus advogados não tenham sido provocados para apresentar a versão e o direito de resposta das condutas, injustamente a ele atribuídas, em consonância com as garantias constitucionais, faz-se necessário a manifestação no sentido de reestabelecer a verdade.

É cediço que o direito à liberdade de expressão e imprensa constitucionalmente protegidos, são bases do Estado Democrático de Direito. Entretanto, não podem ser confundidos com denunciação caluniosa nem supedâneo para ofensa à honra subjetiva de qualquer cidadão brasileiro.

Repudia, destarte, as acusações levianas, inconsistentes e sem qualquer fundamento fático ou legal, proferidas sem levar em consideração a reputação ilibada do Sr. Ghiarone Garibalde Santiago de Melo no município de Paulo Afonso/BA, seja como cidadão, marido, profissional de saúde e pai de família honrado. Nesse sentido, responsabilizará os autores de qualquer mácula à sua honra e imagem com tais acusações.

GETULIO DE SOUZA JUNIOR
OAB/PB Nº 20.686

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 1

  1. Solitário says:

    É, isso dae meus amigos, vou lhes dizer o que foi. Ghiarone começou a se expressar a respeito da realidade política em Paulo Afonso, e a “família real” da cidade resolveu jogar Ghiarone num campo minado sem saber. Chamaram ele pra ser secretário de saúde e arquitetaram pra um monte de bomba explodir em seus pés e manchar sua reputação com a população, que é leiga e não sabe que isso tudo foi uma armação pra sujar uma pessoa que, antes de assumir um posto na política da cidade, estava expressando as realidades dos bastidores da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!