Dr. Neto propõe suspender contas de água e luz por causa do coronavírus

Por Comercial PA4.com.br | 24 de Março de 2020 às 1:28




 

 

Há uma campanha em alguns Estados brasileiros, pedindo a suspensão das contas de água e luz na internet durante a crise do Coronavírus.

 

A crise do coronavírus chegou e urge a necessidade de os governos dos Estados, os municípios e as Câmaras Municipais avaliarem  e decretarem a suspensão temporária de corte e os pagamentos de água e luz, durante a crise do Coronavírus.

 

Muitos brasileiros já estão enfrentando dificuldades de trabalhar e precisamos de ajuda do governo para conseguir ficar em casa e impedir a disseminação do coronavírus. É uma medida necessária contra esse vírus mortal.

 

Outra medida que deve ser implementada de imediato é a proibição do corte dos serviços de água e luz de consumidores inadimplentes enquanto durar o estado de emergência em saúde pública causado pela pandemia.  Como também determinar ainda o restabelecimento de cortes já realizados.

 

Alertamos que a continuidade dos serviços é fundamental para garantir o isolamento social imposto pelas autoridades. A manutenção ininterrupta dos serviços durante esse período de pandemia vai possibilitar minimamente condições de higiene e asseio a todas as famílias.
Para possibilitar essas medidas também pedimos o cancelamento dos privilégios das autoridades brasileiras sejam elas do executivo, legislativo ou judiciário como auxílio-moradia, salários extras, bolsa-terno e a destinação urgente de todas as emendas parlamentares para a Saúde.

 

Além de outras medidas, isso pode virar verba a ser investida no combate ao coronavírus, com mais tratamentos, remédios, exames, mais leitos de UTI, mais espaço para quarentena, auxílio aos mais necessitados, idosos, desempregados e moradores de rua.

 

É necessário irmos mais além, pois há muito subemprego, com profissionais que dependem do trabalho do dia para a alimentação. Torcemos que essa campanha seja capaz de uma mobilização ainda maior, pois certamente vamos precisar nos próximos meses.

 

Em alguns estados a exemplo do Rio Grande do Norte, a governadora Fátima Bezerra do PT, suspendeu o pagamento de água de todas as pessoas que estão incluídas na chamada vulnerabilidade social e não tenham como efetuar os pagamentos.

 

Um exemplo dessa iniciativa pelo mundo é a França, que impôs quarentena geral e suspendeu a cobrança das contas de luz, água e aluguel. Suspendam as contas e abaixo os privilégios de poucos, precisamos nos unir. Assine a nossa petição AQUI e encaminhe para seus amigos e familiares.




 



9 pensamentos em “Dr. Neto propõe suspender contas de água e luz por causa do coronavírus”

  1. Os valores cobrados ultimamente pela Coelba está um absurdo. Fora do comum.
    Está duas vezes mais do que ano passado.
    Além dessa taxa de iluminação pública que não comprendo do porquê ser diferente pra cada pessoa. Era pra ser uma taxa de valor igual pra todos e não ser de acordo com o valor da conta de cada um.

  2. DESRRESPEITO AO COVID-19
    VEJA o ABSURDO JÁ ACONTECENDO em LONDRINA PARANÁ.
    As 13:00 horas a COPEL CORTOU a ENERGIA desta CASA na VILA ROMANA na Região Leste de LONDRINA.
    As lotéricas todas fechadas e os Bancos.
    Ônibus para o centro da Cidade com circulação reduzida.
    ATENÇÃO PREFEITO MARCELO BELINATI, VEREADORES e demais AUTORIDADES.
    Famílias com criança não pode ficar sem LUZ em CASA.
    O POVO nas RUAS LONDRINA PARANÁ.
    Como não sair de CASA.
    COPEL a falência do ESTADO do PARANÁ.
    obs: denuncia de sérgio Volato de Londrina-Pr as 17:30hs de 24/03/2020

  3. postei videos no facebook e youtube e foi tudo censsurado com a desculpa de ´´desrrespeitar diretrizes da covid-19.. esses…querem mesmo matar a população…

  4. ataenção. a minha internet descontrolou-se e errei partes do meu aviso…. repetindo meu aviso… eu postei denuncias de contas de luz no youtube e facebook e meus vídeos foram bloqueados com a desculpa de desrrespeito a diretrizes do google contra quarentena do covid1-9..
    querem mesno bubs calr e nuns matar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.