29 de março de 2024

Advogado Isac de Oliveira: “As filas do medo”

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR




 

 

ISAC DE OLIVEIRA – Advogado

 

A pandemia decorrente do COVID-19 é o assunto que mais se fala e que atormenta o mundo, entretanto, uma fatia grande da sociedade parece se fazer de desentendida ou talvez se ache imune ao vírus, isto se constata claramente nas filas em frente a Caixa Econômica Federal e nas Casas Lotéricas. Vide as fotografias.

 

As pessoas desesperadas para receberem a ajuda de emergência, praticamente se abraçam umas às outras – de tão próximas que ficam – umas com máscaras, outras não, uns são idosos, outros crianças, homens e mulheres de todas as idades.

 

O problema é que ao tempo em que estamos trancados em casa, ou saindo só o extremamente necessário, uma grande parte da população vai as ruas e lá fica por horas  – como se pode dizer – amontoadas! Não adianta fechar o comércio, os serviços, formar as barreiras sanitárias, obrigar o uso de máscaras em supermercados, farmácias e não cuidar da orientação das pessoas nas filas dos bancos.

 

Urge que a guarda municipal se instale onde tiver atendimento bancário, para orientar as pessoas se distanciarem uma das outras. Fica aqui um apelo ao Exm° Prefeito e o Senhor Secretário de Saúde, aproveito do ensejo para expressar meus sentimentos de reconhecimento pelo esforço que tem sido feito por parte do executivo municipal.

 




 



WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 9

  1. Rodrigo Alberto says:

    Realmente, totalmente errado essas filas na porta dos bancos… O que se parece para a sociedade é que só se pega o vírus dentro das lojas do comércio que por sinal são totalmente higienizadas, colaboradores usando máscaras e aplicando álcool gel de forma geral. Isso o senhor secretário de saúde não vê. FAÇAM UMA ANALOGIA CORRETA DA SITUAÇÃO.

    • esperanildo says:

      o problema é o atendimento horrível,vi mulheres querendo informações,um…funcionário da caixa tratou mal, não respondeu e entrou no recinto bufando como se fosse o dono,a mocinha tem mandava o povo ir pra fila, que por sinal estava perto do memorial,pessoas se arriscando umas cima das outras praticamente.qiando as mulheres chegou a vez,eles disseram já ter encerrado.o único funcionário que atendeu bem ,foi o gerente,agora a piaozada vamos respeitar . só resta denuncia Los pra obter um atendimento com pessoas preparadas e eficientes pra resolver rápido e acabar filas indianas nesse momento perigoso de pandemia

  2. Educadora says:

    Concordo!

  3. cidadao says:

    o problema não eh a fila e nem quem estao nelas, Estão lá pela exclusão social que existe em nosso país , nao tem contas em bancos, por isso o sistema bancário que lucram bilhões e nao sao obrigados pelo governo a pagarem e centralizam tudo em um so banco.

  4. Tu says:

    Muito bem colocado,isso é um absurdo!todos precisam do dinheiro porém,tem que ter educação de se distanciar,muitos outros também nescecita de atendimento porém não tem como resolver mais nada Por conta dessa enorme falta de respeito,agora pessoal o momento é de se distanciar,a fila vai ser a mesma a ordem vai ser a mesma porém com um distanciamento favorável à todos!!

  5. Aline says:

    tem que colocar a guarda municipal que não fazem nada

  6. VIVIANE says:

    SÓ RECEBERIA DINHEIRO NOS BANCOS E CASAS LOTÉRICAS SE ESTIVESSEM DE MÁSCARAS, SERIA UMA MEDIDA QUE INCENTIVARIA O USO DA MASCARA COMO PREVENÇÃO. INFELIZMENTE SÓ SE EDUCA SE DOER NO BOLSO

  7. Sou da época do toque de recolher de 1982... Paulo Afonso-Ba says:

    O BANCO QUER QUE O POVO USE APLICATIVO E NÃO VA AO BANCO, NEM ADIANTA O POVO USAR APLICATIVO POIS A INTERNET EM PAULO FOSO É UMA DESGRÇA SÓ VIVE FORA DO AR,
    OS DEFICIENTES INTELECTUAIS NÃO SABEM NEM O QUE É APLICATIVO E O QUE OS PIS DE TAIS DEFICIENTES USAM PR´CUIDAR DOS DEFICIENTES NÃO SOBRA PRÁ COMPRAR CELULAR E ABAIXAR APLICATIVOS
    E OS QUE RECEBEM BOLSA FAMILIA NÃOPODEM TER NEMUM CELULAR MUITO MENOS APLICATIVOS PRÁ FICAR EM CASA.
    AINDA SIM MUITOS IDOSOS NÃO TEM CELULAR E NEM COMPUTADOR E NEM SABEM USAR A PLICATIVOS
    E OS DESEMPREGADOS NÃO PODEM COMPRAR CELULAR E NEM USAR A INTERNET..
    ENTÃO ME POUPE…
    AGORA NÃO É HORA DE APLICATIVO
    O POVO NÃO T RIC PRÁ TER CELULAR E EU MESMO QUERO COMPRAR UM CELULAR COM APLICATIVOS..
    E AS LOJAS DE PAULO AFONSO OS CELULARES PASSAM DOS 2 MIL REAIS E NUNCA QUE EU VU PODER TER CELULAR PRÁ APLICATIVOS.
    PREFIRO UM FILA NO BANCO PRÁ SOBREVIVER COM 600 REAIS COM UM PRATO DE COMIDA.

  8. Pauloafonsina says:

    CADÊ A POLÍCIA E A GUARDA PARA ORGANIZAR ESSAS FILAS?! O POVO PRECISA DE DINHEIRO PARA COMPRAR COMIDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!