21 de junho de 2021

Aluno de 17 anos do IFBA de Paulo Afonso morre de Covid-19; morava em Água Branca

Por

Redação (pa4.com.br), com informações do site italotimoteo.com.br

Pedro Lucas é filho do popular ‘Dalzão’ que também está internado pela doença. Foto: redes sociais

 

A cidade de Água Branca está de luto. Faleceu na noite deste sábado (5), o jovem Pedro Lucas Nunes Barbosa de apenas 17 anos, vítima de Covid-19. ‘Pedrinho’ estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE) de Alagoas e não resistiu às complicações causadas pelo novo coronavírus.

O garoto era filho do popular ‘Dalzão’ que é proprietário de um restaurante localizado no Mirante de Água Branca. O pai dele também está internado com a doença.

De acordo com informações do site do Ítalo Timóteo, pai e filho sentiram sintomas na mesma semana, eles passaram pelo centro de triagem no município, mas o quadro de saúde dos dois se agravou e precisaram ser encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia..

Em seguida, ambos foram transferidos para o Hospital Clodolfo Rodrigues de Melo em Santana do Ipanema e o jovem por não apresentar melhora foi encaminhado para a capital Maceió.

Ele já estava intubado há mais de uma semana e não resistiu ao agravamento da doença, falecendo no final da noite deste sábado.

O pai dele que apresentou um quadro de melhora e está na enfermaria ainda não foi comunicado do falecimento. Aguabranquenses relataram que quando a família soube do falecimento, diversos membros precisaram ser encaminhados ao hospital devido ao estado emocional.

Apesar de morar em Água Branca, Pedro Lucas era aluno do IFBA de Paulo Afonso e a Direção da unidade publicou nota de pesar em suas redes sociais.

NOTA DE PESAR

É com profundo pesar que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – Campus Paulo Afonso comunica o falecimento do estudante do 2° ano do Curso Técnico em Eletromecânica – forma Integrada, Pedro Lucas Nunes Barbosa.

Pedro Lucas lutava para se recuperar de complicações em razão da COVID-19, mas infelizmente não resistiu.

Aos familiares e amigos, os nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade e condolências pela perda.

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.