28 de março de 2024

A volta do espetáculo das águas – prefeitura divulga programação para visitação à cachoeira de Paulo Afonso

Por

Redação / Informações PMPA

A partir desta sexta-feira (14), a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) ampliará a visitação à paisagem das usinas de Paulo Afonso (BA), em parceria com a Prefeitura de Paulo Afonso e diversos órgãos, incluindo Forças de Segurança.
Devido à operação de abertura de comportas (vertimento) que está sendo realizada pela Chesf em decorrência da condição de cheia na Bacia Hidrográfica do São Francisco, a cachoeira de Paulo Afonso estará visível a partir desta sexta-feira (14).
Na região de Paulo Afonso, o vertimento aquece a atividade do turismo. A abertura das comportas está prevista para hoje pela manhã e a visitação pelo público ocorre a partir das 14h.
Os interessados deverão se dirigir ao Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), localizado no Centro de Cultura Lindinalva Cabral.
Seguindo protocolos de Segurança e de prevenção à Covid-19, Chesf e Prefeitura definiram que os turnos continuarão com o público de 90 visitantes.
A ampliação se deu nos dias de visitação, passando a acontecer todos os dias, exceto no período da tarde das segundas-feiras.
 O uso de máscaras, distanciamento e a apresentação do cartão de vacinação serão fiscalizados pelos guias da prefeitura por meio do SAT.

Confira a programação:

 -Segundas – somente no período da manhã 8h as 12h; período da tarde fechado para manutenção;
– Terça a domingo – os horários de turnos 8h às 12h, com entrada a cada uma hora dos grupos e a tarde, das 14h às 16h;
– Será permitida a entrada de um ônibus a cada turno, dois micro-ônibus ou quatro vans, com o total máximo de 90 pessoas, por turno, e carros de passeio, seguindo o protocolo já em vigor. Cada guia poderá guiar até três carros de passeio;
– A visitação contará com o apoio do GTRAN e da Guarda Municipal na área externa e interna do  Complexo de Usinas de Paulo Afonso (UPA);
-Importante ressaltar que o uso da máscara é fundamental para a segurança da todos, higienização das mãos e manter distanciamento e observância de todas as demais regras previstas nos protocolos em vigor;”
– Apresentação do cartão de vacina com duas doses no SAT;
– A equipe da Setic acompanhará e irá fiscalizar todos os procedimentos no período do vertimento.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 4

  1. Anônimo says:

    Gostaria de saber quanto paga por pessoa , que queira visitar a cachoeira , porque meu vizinho me falou que os aposentados terão que pagar $ 200,00 por pessoa , eu não acreditei , achei um absurdo a CHESF , concordar com um absurdo desse , , eu pelo menos não me interesso , já que trabalhei quase 42 anos na CHESF , e conheço todo complexo , das comportas, as cachoeira , acho que nem as Cataratas de Foz do Iguaçu custa um valor desse , e vejam que as Cataratas de Iguaçu é outra paisagem em comparação com a Cachoeira de Paulo Afonso

    • francisco jr. says:

      As pessoas mal amada, frustadas, decepcionadas, muitas vezes porque não ta conseguindo satisfazer os prazeres da amada, não pode agredir o semelhante porque ele deu uma opinião contaria ao seu gosto. Respeito ao proximo se faz necessario.

  2. francisco jr. says:

    Uma covardia e um desrespeito por parte da CHESF com seus ex-funcionários, muitos nem vão com os familiares vão somente rever o ambiente de trabalho e os amigos, muitos dos antigos colaboradores trabalharam por amor a camisa que vestia e se orgulham de ter participado desse grande complexo, a CHESF desde o ano passado suspendeu o cartão de acesso dos aposentados ficando os mesmos proibidos de circular pela empresa. Independente da cachoeira está com água ou não a entrada para aposentados e da ativa com familiares tem que ser através da prefeitura pagando o valor de R$ 150,00 por grupo de cinco pessoas. isso já vem acontecendo desde o anos passado.

  3. francisco jr. says:

    Nada contra em a prefeitura cobrar pelos passeios e tendo um guia acompanhando pois, com isso ela está assumindo juridicamente responsabilidades por qualquer incidente / acidente que possa acontecer, minha duvida é a prefeitura cobra por ago que ela não fez nenhum investimento, será que o MPF tem conhecimento das clausulas desse acordo entre CHESF e prefeitura para essa cobrança dentro da área de um orgão federal?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!