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A operadora de telefonia Oi corre contra o tempo para restabelecer as linhas de telefones fixos de 22,5 mil usuários em todo o Estado. Neste sábado, a empresa apresentou à imprensa as instalações da nova central telefônica, localizada no prédio do Itaigara, na parte não afetada pelo incêndio ocorrido no último dia 21, que causou uma pane nos serviços da concessionária, deixando milhares de pessoas sem telefone e internet na Bahia e mais cinco estados.


Até agora, a Oi não divulgou os motivos do sinistro. Segundo a assessoria de imprensa da empresa no Nordeste, ainda não há resultados do laudo da perícia técnica. Com a nova central, a operadora informa que praticamente todos os 56 mil usuários na Bahia que ficaram sem internet tiveram as conexões de banda larga restauradas. Mas ainda pode haver problemas pontuais de acesso.


A Oi espera fazer a restauração das 22,5 mil linhas de telefones fixos inativas até o próximo dia 20. Para isso, depende de fazer a ligação dos equipamentos de telefonia fixa da nova central com as linhas dos clientes afetados. A ligação é feita por meio da sala chamada de Distribuidor Geral (DG), que recebe os milhares de cabos vindos das residências – são dois pares de fio para cada usuário. O DG tem capacidade para 50 mil conexões, entre banda larga e telefonia fixa.

Serviço – A operadora Oi informa que os clientes que tiveram interrupção de serviços devido ao incêndio não serão cobrados pelo período da interrupção. Quem está utilizando os aparelhos provisórios disponibilizados pela empresa não será cobrado pelas ligações até um valor médio correspondente ao histórico de contas. A empresa ainda não decidiu se os aparelhos serão coletados ou doados aos clientes.


A companhia também informa que os clientes afetados pelo incêndio não irão receber a fatura em janeiro, mas uma carta explicativa. Os que já receberam as faturas relativas ao período da pane, mês de dezembro,  terão os créditos incluídos na próxima conta.  Para dúvidas quanto ao funcionamento do Velox, a operadora oferece os números 103 31 ou 0800565658.

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