18 de abril de 2024

652 candidatos farão o Enem neste final de semana em Paulo Afonso

Por

redacao@ozildoalves.com.br (www.pa4.com.br)

divulgados-locais-de-prova-da-segunda-aplicacao-do-enem

 

Neste sábado e domingo, 3 e 4, toda a complexa logística de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 será realizada nos 165 municípios brasileiros onde uma segunda aplicação foi necessária por causa das ocupações de escolas e instituições de ensino superior, no caso de Paulo Afonso, a ocupação ocorre no campus do IFBA. Outro motivo, em menor proporção, foram intercorrências ligadas, principalmente, a problemas de infraestrutura, como interrupção de energia elétrica.

 

Apesar de Minas Gerais ter o maior número de pessoas esperadas para a segunda aplicação, foi a Bahia o estado com mais municípios afetados: 31. Minas Gerais terá provas em 27 cidades; Paraná, 23; e Pará, 11. Quando se olha para os locais de aplicação, Minas volta a liderar. No estado, 83 escolas e instituições de ensino superior vão sediar as provas. A política de segurança do Enem não permite a divulgação dos nomes e endereços desses locais.

 

Logística – A distribuição dos inscritos em seus locais de prova segue diversas variáveis. Os locais são definidos após análise dos coordenadores municipais, que buscam ambientes com boa infraestrutura, acesso facilitado a pessoas com necessidades especiais e localização acessível por meio de transporte público. Há também um esforço do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) para deixar essas pessoas o mais próximo possível de seus locais de residência.

 

Já o ensalamento, que é a divisão dos inscritos em salas, respeita a critérios relacionados a demandas especiais, como uso de nome social, necessidade de salas de fácil acesso para idosos e inscritos que demandaram atendimento específico ou especializado,  necessidade ou não de instrumentos de inclusão.

 

Clique aqui para ver o número de candidatos por município na segunda aplicação do Enem e aqui para conferir o local das provas.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!