Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

Votação em plenário não bate e obriga presidente a votar em favor do governo

 

Da Redação, com informações de Bob Charles




 

 

O vereador Alexandro Fabiano da Silva, o Leco, durante sessão ordinária desta quarta-feira, 7, na tentativa de inviabilizar o projeto de Lei da líder da oposição, vereadora Evinha (SD), que propunha a inclusão dos nomes de todos os pacientes que estão sendo vacinadas com a finalidade de apenas eliminar os chamados “furas fila”, apresentou uma emenda ao PL desobrigando essa regra, deixando a decisão a critério dos familiares ou do titular. Com o impasse, a emenda foi submetida à votação em plenário.

 

Concluída a contagem, a emenda do líder do governo, Leco obteve originalmente seis votos contrários e cinco favoráveis. Resumo da ópera, 6 x 5. Nesse caso, a emenda de Leco teria sido automaticamente descartada. Porém, o presidente Pedro Macário Net (DEM), por um descuido entendeu que a votação teria sido empate (6 x 6).

 

Nesse caso coube ao presidente desempatar em favor da emenda do colega Leco. Com o resultado, a emenda foi aprovada por 7 x 6. A vereadora Evinha deve solicitar a destituição do resultado. Não há atitude mais traumática para um político do que recuar na sua decisão e o resultado deve ser revisto na próxima sessão. Foi um erro, o presidente errou, todo mundo já errou.

 

Veja como cada um votou dos 12 vereadores presentes. Faltaram à sessão, Zé de Abel, Jean Roubert e Gilmário Marinho.

 

CONTRA a emenda do vereador Leco: 6 VOTOS

 

-Evinha

-Marconi Daniel

-Paulo Tatu

-Zezinho do INSS

-Bero do Jardim Bahia

-Leda Chaves

 

A FAVOR da emenda do vereador Leco: 5 VOTOS + *1 (o voto do presidente Macário que não deveria deliberar, pois não houve empate)

 

-Leco

-Valmir Rocha

-Jailson Oliveira

-Keko do Benone

-Bero do Jardim Aeroporto

-*Macário

 




 



Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

10 respostas

  1. Caramba Keko inter vc cara votou a favor de um projeto pra o bem da sociedade! Realmente tdo tem que ser fiscalizado msm principalmente estas vacinas, os furão de filas, tá começando mal meu brother.

  2. Querem furar a fila, com essa emenda de Leco só pode, o viriador faz um desserviço ao povo, macula o processo de vacinação, dá margem para que o povo questione a lisura na saúde pública, se a vacina é pública que se dê publicidade para termos uma vacinação segura e seguindo a ética de vacinar as pessoas certas.

  3. Pessoal a velhice atingiu o lelislativo da cidade, o presidente da mesa desaprendeu que 6×5 não é jogo empatado e tentou favorecer como sempre ao governo em detrimento do povo.

  4. Vereadores que não sabem nem contar, vereador que fala contra a emenda e vota a favor(keko). Continuem vendendo seu voto e tenham esses tipos de representantes. Essa Câmara realmente representa o SACO DE CIMENTO QUE VOCÊ RECEBEU…

  5. os covardes sempre tem a desculpa de faltar,seja o teu sim sim ou não não,isso resolve mas deixar de ir todos os eleitores vai saber

  6. O que me causou maior espanto, foi um vereador fazer um discurso e o voto ser contrário a própria fala. Muitos não têm nem conhecimento sobre o q está sendo votado.
    Representantes velhos, acomodados, pouco instruídos, sem qualquer afinidade com a leitura… o brasileiro tem o que merece!

  7. Tá claro que a emenda do Vereador Leco é pra esconder o mau que já vem acontecendo, me respondam: qual fura fila vai informar que já tomou a vacina? Vereadores tomem vergonha na cara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.