Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM ASCOM/PMPA

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print




 

Com o intuito de intensificar as medidas preventivas de contenção da covid-19, a Secretária de Saúde, por meio da equipe de desinfecção, executa neste sábado (27), os serviços de sanitização e desinfecção. A ação engloba os principais espaços da cidade, com maior circulação de pessoas, e será realizada em cerca de 50 ruas na ilha e no BTN, das 18h às 0h.

 

“Esse é mais uma medida adotada no enfrentamento a covid-19. As equipes vão percorrer as principais ruas da cidade, garantindo a desinfecção e mais segurança para as pessoas. Reforço que mesmo com a ação a população deve continuar mantendo os cuidados de higiene, como usar álcool em gel, máscara sempre que for sair de casa e manter o distanciamento social. Estamos enfrentando uma grande batalha e precisamos da colaboração de todos”, destaca o secretário interino de Saúde, Adonel Junior.

 

Desde o início da pandemia, a gestão municipal não tem medido esforços para combater a proliferação do vírus no município. Em 2020, várias ações foram realizadas, entre elas a desinfecção de ruas em diversos bairros, área comercial, estabelecimentos, prédios públicos e dos carros nas barreiras sanitárias.

 

“De inicio a ação será realizada nos pontos mais movimentados da cidade, como nas ruas dos comércios, nas praças e nas proximidades dos hospitais, tanto nas principais ruas do Centro como nas do BTN I, II e III. Além da sanitização nas ruas, será feita a desinfecção na calçada e portas dos comércios”, explica o coordenador, Amauri Henrique.



Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

6 respostas

  1. Acho que isso nao serve de muita coisa nao, se nao, era so tomar um banho disso ai, quero é vacina pelo menos estao com seus empregos garantidos…

  2. A desinfecção da cidade não resolve nada. O perigo real, como já foi provado, é a transmissão por aerossóis (partículas de saliva que ficam em suspensão no ar e podem viajar com o vento). Então o que devemos fazer é evitar aglomeração e usar máscaras. Todos também já sabem disso.

    Eu não sei a estimativa disso mas provavelmente se aproxime de zero a chance de que alguém tenha pego covid por infecção em algum objeto na rua (se vocês tem dados sobre isso por favor coloquem aqui). A prefeitura quer mostrar serviço, mas tá alocando recurso nas iniciativa errada. Isso poderia muito bem ser investido em uma FISCALIZAÇÃO mais forte e se possível começar a aplicar algum tipo de penalidade (por exemplo multa) aos irresponsáveis que estão fazendo festa ou aglomeração. Isso sim vai gerar efeito positivo.

    Eu sei que a polícia tem agido para coibir aglomerações, porém ao chegar num local de festa (por exemplo) e pedir para desligar as coisas e mandar todo mundo para casa não gera nenhum incentivo para que a pessoa deixe de aglomerar numa outra ocasião.
    Agora, se você parar a festa, autuar todo mundo e aplicar multa, com a possibilidade ainda de recolher equipamentos (caixas de som, paredão etc) isso sim vai fazer o animal pensar duas vezes antes de aglomerar. É assim que o cidadão infantil aprende, na dor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.