3º caso de Covid-19 em Paulo Afonso, Dr. Carlos Tenório teve contato por 3 dias com paciente infectada

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 24 de Abril de 2020 às 18:58

Dr. Carlos Tenório – Diretor do Hospital Municipal de Paulo Afonso Aroldo Ferreira. Divulgação.



 

 

Doutor Carlos Tenório testa positivo e é o 3º caso de Covid-19 em Paulo Afonso. O médico é o diretor do Hospital Municipal do Bairro Tancredo Neves e um dos coordenadores do comitê de crise do combate ao coronavírus em Paulo Afonso, Bahia.

 

A prefeitura divulgou nas redes sociais, que foi realmente confirmado mais um caso na cidade, porém, preferiu não revelar o nome do médico.

 

Na última quarta-feira (22), em entrevista ao programa Radar, na Rádio Angiquinho, Dr. Carlos Tenório declarou que estava em isolamento social, uma vez que ele teve contato com a primeira paciente testada positivamente para o coronavírus no município, contou o médico.

 

Apesar do acompanhamento à mulher, não há como provar se a transmissão ocorreu com ela.

 

“Eu tendo contato com essa paciente, três dias com ela, eu fui testado ontem (terça -21), ainda estou aguardando o exame, e como eu estou à frente de toda essa equipe achamos melhor o meu isolamento também, estou em casa, estou bem, não tenho nenhum sintoma.”

 

Veja a entrevista à Rádio Angiquinho dois dias antes de ser confirmada sua contaminação:

 

 




 



23 pensamentos em “3º caso de Covid-19 em Paulo Afonso, Dr. Carlos Tenório teve contato por 3 dias com paciente infectada”

    1. Bem pensado. Esqueceram que o índice de infecção, em profissionais de saúde, é muito alto. Os profissionais de saúde tem que sair do convívio familiar e morar em uma pousada, enquanto está tratando.

    1. Cara, deixa de ser …., isso não tem nada haver com capacitação, porque nos maiores centros de referência os profissionais podem se contaminar, isso é coisa de momento. Quanta estupidez juntar sem o mínimo de noção ou conhecimento.

  1. Quantos nao tiveram contato com essa senhora.Cpm certeza p moto taxi tambem dara poditivo.que contaminou A,B,C Mas todos estão bem. E p birus ze espalhando e o comércio aberto.

  2. Lamentavelmente o comércio foi reaberto e a quantidade de pessoas circulando na cidade cresceu logo após a confirmação do primeiro caso acho isso uma tremenda falta de responsabilidade por falta do nosso governo municipal.

  3. Estão comentando também que ….., está com covid, pois teve vários contatos com seu colega médico diretor do hospital.
    Agora pergunto ao secretário de saúde, vão testar todos os profissionais de saúde ou não? Tá na hora né.

    1. O resultado atualmente esta saindo em menos de 24 horas agora, se você olhasse o diário oficial da Bahia, você saberiam. E caso vc não tenha paciência de procura, recomendo olhar na seção do secretário da medicina e também olhasse o site oficial do ministério da saúde do Brasil.

  4. CADÊ OS …. DOS BOLSOMÍNIONS, SÃO A FAVOR DO FIM DO CONFINAMENTO SOCIAL DA POPULAÇÃO, TUDO PELA ECONOMIA!
    TAÍ O RESULTADO, JÁ O TERCEIRO CASO EM PA, E VEM MAIS POR AÍ!
    Me deixe viu!!

  5. TEM QUE FECHAR E O COMERCIO TODO POR 3 DIAS OU MAIS DIGO FECHAR TUDO SO ASSIM PODEMOS DIMINUIR QUEM QUER VAMOS NESSA LUTA #PAULOAFONSOFECHATUDO

  6. No facebook e neste site, avisamos para o perigo, que os profissionais de saúde, estavam correndo. Nos acusaram de egoístas, de politiqueiros e até de xenofobia. Precisamos contratar um médico infectologista e isolar o HMPA, só para Covid. Nada de HNAS/UPA. Precisamos comprar mais respiradores. Não vai dar para atender pacientes de R. do Pombal e de Alagoinhas. Não temos experiência nenhuma com UTI. Os profissionais de saúde tem que sair do convívio familiar e morar em pousada, para evitar contaminar os familiares. A vinda da paciente, de Recife, é um desastre total, para o povo de Paulo Afonso.

  7. LAMENTÁVEL O QUE ESTAR ACONTECENDO NO MUNDO, NO BRASIL. NÃO SUBESTIMANDO O POVO DA SAÚDE VIGILÂNCIA SANITÁRIA, MINISTRO E DEMAIS QUE PROIBIRAM O USO DE ANTIBIÓTICOS SEM RECEITA MÉDICA. MESMO COM UM FARMACÊUTICO EM ATUAÇÃO. ANTIBIÓTICO QUE CURA ENTRE UM OUTRO QUE PROVOCA ALERGIA NADA ALÉM DISSO. AGORA PRA TOMAR TETRACICLINA DE UM PREÇO MAIS OU MENOS R$ 5,OO O ENV. TER QUE PAGAR UMA CONSULTA DE R$ 300, REAIS. DEUS DÊ ACURA AO MÉDICO INFECTADO E A TODOS. VAMOS REZAR QUE SANEI O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL .

  8. Pois deve sim colocar os médicos, enfermeiros, técnicos e funcionários que trabalham diretamente com os infectados pelo Covid 19 em lugar diferente dos seus familiares. Já basta o risco que eles correm e ainda terem que levar para casa. Os hotéis e pousadas estão com vagas suficientes. Que o médico se recupere bem, e que os demais também se recupere, inclusive a irresponsável, ela merece também a cura, assim como todos, mas ela errou muito e tem que se redimir, deixar de mentir e de por a saúde dos outros em risco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.