19 de abril de 2024

300 mil doses da vacina Sputnik V chegam à Bahia em 15 dias, garante Rui Costa

Por

Redação (pa4.com.br)

O governador da Bahia, Rui Costa, disse, na noite desta terça-feira (13), durante o programa Papo Correria, encontro virtual em que o Rui Costa responde a perguntas em uma transmissão online, que a carga com as primeiras doses da vacina russa contra a Covid-19, Sputnik V, que estava prevista para chegar ao estado no início de julho, deverá desembarcar em 15 dias na Bahia.

O primeiro lote com 300 mil doses da vacina russa deve chegar ao estado nos próximos 15 dias

“Finalmente, os obstáculos foram vencidos. Foram 28 obstáculos que a Anvisa colocou e nós. Portanto, com essas 10 milhões de doses, a gente imuniza cinco milhões de pessoas. As vacinas devem chegar dentro de 15 dias no Brasil e na Bahia”, disse o governador.

O governador ainda falou que acredita que todos os baianos com mais de 12 anos devem receber as duas doses da vacina contra Covid-19 até dezembro deste ano.

“Já vacinamos cinco milhões e, com a Sputnik, seriam 10 milhões de baianos vacinados. Nós temos 15 milhões de habitantes e, desses 15 milhões, uma parte é menor de idade, menor de 12 anos. Portanto, ficaríamos muito próximo da imunização de toda a população vacilável. Minha expectativa é que a até dezembro a gente consiga”, afirmou.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 3

  1. Adilson says:

    Quem vai tomar esse veneno, vacina fabricada na
    Rússia sem nenhum estudo comprovado.

  2. Gulson says:

    Porque ele tá garantido se não e o governo do estado que compra as vacinas … nunca comprou sempre foi o governo federal mais isso não Pode divulga Mais não adianta esconder o povo e esperto sabe de tudo existe redes sociais muito fortes

  3. Do forró bodó says:

    Isso nao da pra nada! Nao vacina nem a menor cidade da bahia. Governo imconpetemte. Petralhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!