Por

Denise Cordeiro / ASCOM ([email protected]/pa4.com.br)

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

750x430

 

A noite de abertura da 2ª Bienal de Paulo Afonso foi memorável. Trazendo como tema central o Rio São Francisco, o evento mesclou apresentações de artistas, palestra e homenagens a nomes importantes, pioneiros na cidade. Estandes de livrarias e editoras, salão dos escritores e mais de quarenta autores dos Estados da Bahia, Alagoas, Sergipe, Pernambuco e São Paulo apresentaram suas obras.

 

“É uma honra poder realizar mais uma Bienal, ao lado de grandes parceiros, amigos e, mais ainda, ter a oportunidade de receber a família do saudoso Sr. Gilberto, para homenageá-lo de uma maneira tão bonita. Sr. Gilberto foi um grande homem, que identificou em nosso município o potencial educacional, ele é um exemplo”. Afirmou o organizador da Bienal, Antônio Galdino.

 

O diretor acadêmico da Faculdade Sete de Setembro, o professor Jacson Gomes de Oliveira, participou da abertura no momento que marcou a passagem do baluarte da educação, Sr. Gilberto Gomes de Oliveira.

 

“É com muita alegria e gratidão que venho prestigiar esse evento em que um dos homenageados é o meu pai, o Sr. Gilberto Gomes de Oliveira, fundador do Grupo Educacional Sete de Setembro. Embora não esteja mais aqui entre nós, ele se faz presente em cada dia das nossas vidas, pois nos deixou o seu legado e os seus ensinamentos, por isso, estamos a mais de meio século ajudando os nossos educandos a realizar os seus sonhos. Obrigado a todos! ”, ressaltou o professor Jacson.

 

O evento foi organizado pelo jornal Folha Sertaneja, em parceria com a Academia de Letras de Paulo Afonso – ALPA e com o Instituto Geográfico e Histórico da Microrregião Sertão de Paulo Afonso – IGH-MSPA, com o apoio cultural da Chesf e da Prefeitura de Paulo Afonso. No memorial foram montados: estandes de livrarias e editoras, Salão dos Escritores e mais de quarenta autores dos Estados da Bahia, Alagoas, Sergipe, Pernambuco e São Paulo apresentaram as suas obras.

 

A Bienal vai até o dia 11/11/2016, confira a programação completa (CLIQUE AQUI)

 

Por: Denise Cordeiro – ASCOM/FASETE

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.