Dernival Oliveira Júnior: ‘Estruturação e Estratégia na Pscicultura da Bahia’

Por | 27 de Maio de 2015 às 11:09

Dernival Oliveira Júnior nasceu no Hospital Nair Alves de Souza no dia 30 de junho de 1965. É filho de Maria Sônia de Souza (dona Sônia do Belvedere) e de Dernival Oliveira. Divorciado, tem 03 (Três) filhos (Valzinho, Deysi e Débora) e 11 irmãos (Sônia, Solange, Soraya, Devânio, Simone , Denilson, Derisvaldo, Deolindo, Flávio, Danilo e Diogo).

Ex-fundador e Sócio do Rotary Clube de Paulo Afonso, Val é formando em Administração e Markenting pela Faculdade Sete de Setembro (FASETE) e Pós-Graduado em Gestão pela Faculdade Amana Key.

Dernival Oliveira já foi Diretor de Energia da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) e Superintendente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Social (CAR). É o atual Presidente da Bahia Pesca e diz que "a piscicultura é uma importante matriz produtiva que gera emprego, renda e alimento para centenas de pessoas. A estruturação da piscicultura é uma estratégia fundamental para alcançarmos nossa meta de aumentar a produção baiana em 60% até 2019. Estamos trabalhando para combater a fome e gerar emprego e renda".

Pretenso candidato a Prefeito de Paulo Afonso, Val do Belverdere foi Vereador por 03 (três) legislaturas, ocupou todos os Cargos da Mesa Diretora e por 02 (duas) vezes foi o Líder da Bancada, sendo Presidente do Poder Legislativo Municipal em um dos mandatos. Concorreu nas últimas eleições ao Cargo de Deputado Estadual, não tendo êxito, mas obteve uma expressiva votação de aproximadamente 34.000 (trinta e quatro mil) votos.

Para Val "a cidade de Paulo Afonso está pronta, porque a prória natureza oferece os atrativos que poucas cidades no mundo oferece como Cânions, Cachoeiras, Cavernas, Lagos e muita vegetação e caatinga, a exemplo do Raso da Catarina. O que falta é Políticas Públicas voltadas para qualificaçao do Trade Turístico (conjunto de equipamentos da super-estrutura constituintes do Produto Turístico), criação de novos Roteiros Turísticos e uma Integração Regional envolvendo os Estados da Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas como forma de manter os turistas mais dias em Paulo afonso, e com isso esperar o seu retorno".

Ainda com referência ao turismo, Val acha que "precisamos revitalizar os lagos em torno da Chesf e reformar a Prainha de Paulo Afonso, pois da maneira que hoje se encontra mostra a desqualificação com o turismo local. Estamos lutando para implantar em Paulo Afonso o Projeto de Iluminação Cênica dos monumentos de Paulo Afonso, na Praça do Belvedere, Ponte Metálica e Monumento o Touro e a Sucuri, a exemplo do que já foi implantando nas Igrejas de Nossa Senhora de Fátima e São Francisco de Assis e no Monumento ao Trabalhador, pelo governo do Estado da Bahia".

Val Oliveira acha que o esporte em Paulo Afonso está em decréscimo, devido aos poucos investimentos no Setor, pois a prática esportiva que mais cresce no mundo é o esporte de aventura, e não tem a ajuda mínima, como instalação de equipamentos para a prática dessa modalidade. "A cidade é perfeita para instalação desses equipamentos e prática do esporte de aventuras! Existem Projetos prontos para tornar nosso municipio uma referência nacional e mundial", conclui. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.