Glória Costa Lira: Ou simplesmente ‘Glorinha da Rua D’!

Por | 31 de Março de 2015 às 23:04

Filha de Ana Ribeiro da Costa e do ex-Chesfiano Antonio Guedes (Tota, ex-goleiro do Redenção), Glória Costa Lira nasceu em Esperança/PB no dia 28 de março de 1953, mas veio para Paulo Afonso aos 5 anos de idade. É de uma família de 6 irmãos (1 homem e 5 mulheres) e tem 3 filhos (Karine Danielle, Evandro Luis e Anderson Luis) e 7 netos.

Glória Lira estudou no Colégio Paulo Afonso (Colepa) e no Colégio Sete de Setembro. Fez faculdade de Licenciatura em Educação para o Lar, Licenciatura em Técnicas Agrícolas e Bacharelado em Biologia pela Universidade da Bahia (Uneb). Já pela pela Faculdade de Filisofia do Recife (Fafire) estudou Letras (Português e Inglês) e se formou em Educação Artística pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Glória tem o Título de Especialista em Gestão da Cultura pelo SESC-MEC.

Estudiosa da Cultura Popular, Glória Lira é Artista Plástica, Artesã, Contista, Historiadora e Escritora. Membro da Academia de Letras de Paulo Afonso (ALPA) e do Instituto Geográfico e Histórico da Microrregião do São Francisco (IGH-MSPA).

Com 18 anos trabalhando pelo Município, Glória Costa Lira é Diretora de Cultura de Paulo Afonso. Saudosista, Glorinha é torcedora do Caveira e do Redenção e sabe apreciar um bom futebol. Quando criança morava na "Rua D" e já moça se mudou para a "Rua B", no Acampamento CHESF.

Glória Lira diz que "as necessidades culturais de Paulo Afonso estão sendo supridas em parte, os nossos artistas precisam de bem mais, pois merecem uma Política Pública Cultural sólida, permanente e abrangente nos diversos segmentos artísticos culturais. A cidade merece muito, e tudo o que se fizer por Paulo Afonso ainda é pouco".

Glória diz que o coração tá bom e firme, porém sozinho, batendo solitário para o resto de seus dias e que Nelsinho é eterno em sua vida. "Falta muitas realizações em minha vida, sou sonhadora, embora esteja com os pés fincados no chão. Aceito a vida e o que ela oferece, busco melhorar-me e vivo um paradoxo entre o real e o imaginário", completa Glória a respeito da felicidade.

"O Cavalo Doido é o meu Clube, é uma família que amo também e faço parte", finaliza Glória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.