18 de abril de 2024

Craque delmirense é destaque no futebol da Coreia do Sul

Por

 Luiz Carlos Marques Lima, 25, ao ler esse nome, você está ai se perguntando de quem se trata, mas se falarmos de “Thiago Tombinha” ou “Thiago Alagoano” ai sim vocês irão lembrar-se de quem se trata, é de um jovem delmirense que hoje é destaque no futebol no país da Coréia do Sul.

O portal Radar 89 conversou com exclusividade com o delmirense que contou detalhes de como é a sua vida naquele país e o clube que defende o Jeju United, pelo whatsapp,Thiago disse que sempre está treinando e jogando.

“Às vezes dou uma saidinha, mas bem pontual, fiz muitas amizades aqui, mesmo não falando o idioma deles, mas eles têm um carinho enorme por mim”, Thiago frisou também que a cultura daquele país é totalmente diferente do Brasil, para se comunicar no país, o clube disponibilizou um tradutor particular.

Tiaguinho como é chamado carinhosamente pelos familiares falou da importância da família e amigos que foi fundamental para sua carreira no futebol, ele se lembrou do amigo “Aroldo” que foi peça fundamental em sua vida.

“Hoje sou o que sou graças primeiramente a Deus e ao Aroldo que foi que me levou para fazer um teste no Asa de Arapiraca, chegando lá no primeiro treino já fui assinando contrato, graças a esse amigo que devo muito estou até hoje no futebol”.

No time do Asa, Thiago ficou quatros anos e conquistou vários títulos e conseguiu subir junto com o time para série ‘B’ do campeonato brasileiro.

Após sua saída, Thiago passou pelos times Américo Brasiliense – SP, União – AL, Horizonte – CE, Baraúnas – RN, Jacuípense – BA onde foi artilheiro do campeonato baiano e chamou a atenção do outro lado do mundo.

Atualmente defende há cinco meses o Jeju United da Coréia do Sul no principal campeonato de times do país, lá ele já balançou a rede com um gol, os jogos são realizados uma vez por semana.

Para finalizar Thiago disse que o seu sonho é conseguir melhores condições para sua família e vem lutando para isso, Thiago também agradeceu aos amigos delmirenses e alagoanos e disse que em no dia 3 de Dezembro estará na sua cidade natal matando a saudade de todos, inclusive, irá participar do 6º Jogo Beneficente no Clube Vicente organizado pelas Rádios Delmiro AM e FM.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!