Tenente Adriano e soldado Gomes concluíram o Curso de Operações Rurais da Polícia Militar da Bahia

Dois policiais militares do 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM), com sede em Paulo Afonso, concluíram nesta segunda-feira (21) o Curso de Operações Rurais (COR), realizado pela Polícia Militar da Bahia.
O tenente PM Adriano e o soldado PM Gomes passam a integrar o grupo de operadores rurais da corporação, com formação voltada para o emprego policial em áreas rurais e de difícil acesso.
De acordo com o 20º BPM, o curso inclui treinamento para atividades como sobrevivência, rastreamento, patrulhamento de longo alcance e atuação em áreas de vegetação característica da Caatinga.
A formação também amplia o efetivo especializado disponível para ações da Ronda Rural em estradas vicinais e comunidades agrícolas de Paulo Afonso e região.
O 20º BPM informou que a capacitação faz parte das ações de preparação do efetivo para atuação em diferentes cenários operacionais.







