Por

Por Vanusa Alves Figueiredo Instrutora - PROERD

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

15133859_10205853189527514_794124534_o

 

O Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, realizado pela Polícia Militar da Bahia, encerrou as atividades com as turmas as turmas do 5º Ano do Ensino Fundamental das Escolas Municipais Vereador João Bosco Ribeiro e Casa da Criança 02 no dia 17 de novembro na quadra de esportes do CEMPA, o evento contou com a presença do Cap PM Robson Vieira Alves, representando o Sr. Cel PM Bruno Lopes Sturaro, Cmt do 20º BPM, a Sra. Ellen Juliana – Coordenadora Pedagógica representando a Secretaria Municipal de Educação, a Sra. Tatiane Ribeiro – Coordenadora da E.M. Ver. João Bosco Ribeiro, a Sra. Juliana Maria Melo da Silva – Diretora da E. M. Casa da Criança 02 e as instrutoras Proerd a Cb PM Wilza Maria de Souza Santos e a Sd PM Vanusa Alves Figueiredo, o evento ocorreu as 09h, com um total de 196 (cento e noventa e seis) alunos.

 

No final das atividades em sala de aula, os alunos produziram uma redação externando os conhecimentos adquiridos no decorrer da aplicação do programa, foram contemplados um de cada turma por ter se destacado entre seus pares, sendo feita a leitura do trabalho pelo próprio autor, os alunos foram homenageados e contemplados com um presente oferecido pela Prefeitura Municipal de Paulo Afonso por meio da Secretaria de Educação. Durante a solenidade os formandos assumiram o compromisso público de manter-se longe das drogas e da prática de violência bem como ser um bom cidadão.

 

Vale salientar que é de fundamental importância a parceria com a Secretaria de Municipal de Educação e a direção escolar para o sucesso da aplicação do Programa Educacional de Resistência as Drogas – PROERD, nas escolas municipais, com apoio incondicional do Ten Cel PM Sturaro – Cmt do 20º BPM, e executado por policiais voluntários que se dedicam brilhantemente imbuídos em levar às crianças estratégias que valorizam a autoestima e tomada de decisão segura e responsável.

 

O Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education – D.A.R.E., surgido em 1983, e atualmente é desenvolvido em mais de 50 países, tendo como objetivo prevenir o uso de drogas e a violência entre crianças. A iniciativa é considerada pela ONU como um dos maiores programas de prevenção as drogas e a violência do mundo. O alvo do Programa é educar as crianças e adolescentes através de um modelo sólido de tomada de decisão, para que não ingressem no mundo das drogas, prevenindo o abuso de álcool e outras substâncias, reduzindo o índice de violência, construindo uma cultura de paz nas escolas, promovendo ações educacionais e de fortalecimento da parceria com a comunidade escolar visando a garantia da segurança de nossas crianças.

 

Com grande alegria e participação de todos encerrou-se o ato com a “Canção PROERD”, muitos abraços e a sensação de dever cumprido por parte de todos sendo este mais programa de prevenção desenvolvido pela Polícia Militar na cidade de Paulo Afonso.

Compartilhar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.