28 de março de 2024

1ª Companhia de Infantaria apresenta novo comandante à imprensa de Paulo Afonso

Por

VANÉLIO OLVIERA (REDAÇÃO - PA4.COM.BR)

Tenente Coronel Clodoaldo é o novo comandante da 1ª Companhia de Infantaria de Paulo Afonso, Bahia. Foto: Arnaldo Ferreira.



 

Aconteceu nesta terça-feira (24/11) na 1 Companhia de Infantaria na cidade de Paulo Afonso-BA a apresentação do Tenente Coronel Clodoaldo que comandará a instituição no biênio 2021/2022.

 

O evento teve início com a explanação do Coronel Cardoso. Após sua apresentação foi franqueada a palavra a todos os presentes para que, de maneira livre, expressassem opiniões, dúvidas e sugestões como veremos a seguir.

 

Possibilidade da Companhia virar um Batalhão Tipo I:
Questionado sobre esta possibilidade, Cel Cardoso informou que não existe nada oficial sobre esta mudança. Mas nada impede que isto ocorra no futuro. Para isso virar uma realidade é preciso percorrer várias etapas.

 

Coronel Cardoso. Foto: Arnaldo Ferreira.

Cerimônia da troca do Comando no dia 04/12:
Por ordem dos seus superiores, devido a pandemia, a solenidade será realizada sem a presença de convidados. O Cel Cardoso informou que solicitou ao comando da região, a presença da imprensa na solenidade. Ele está no aguardo da autorização.

 

Atuação da Imprensa:
Ele destacou o trabalho que a imprensa de Paulo Afonso desempenha na cidade. Na opinião do comandante as informações são transmitidas de forma rápida e transparente. Mantendo a comunidade informada sobre as ações da Companhia.

 

Tenente Coronel Clodoaldo é o novo comandante da 1ª Companhia de Infantaria de Paulo Afonso, Bahia. Foto: Arnaldo Ferreira.

Harmonia entre o Exército e a comunidade:
Cel Cardoso frisou que na sua passagem, trabalhou para que a companhia estivesse acessível ao máximo possível para que a comunidade tivesse contato com a instituição.

 

Após o Cel Cardoso fazer abertura do evento, foi a vez do TC Clodoaldo falar para todos os presentes.

 

Casado, natural de Fortaleza-CE, o TC Clodoaldo informou que ele e sua esposa tiveram uma excelente impressão da cidade e da receptividade da comunidade local.

 

Ele deseja que a pandemia passe logo e que possa existir um contato mais caloroso entre a pessoa dele e a sociedade pauloafonsina.

 

Foto: Arnaldo Ferreira.

Agradeceu a Deus por dois presentes: Ser escolhido para comandar uma companhia e essa companhia ser na cidade de Paulo Afonso/BA.

 

O próximo comandante informou que já está planejando suas primeiras ações, que muitas destas ações farão parte de um calendário predefinido e a comunidade será informada de forma antecipada.

 

Ele deixou claro que a princípio não pretende mudar as diretrizes de comando que vinham sendo executadas pelo Cel Cardoso, dentro e fora da Companhia.

 

Somente após conhecer o dia a dia da organização militar, começará a colocar sua filosofia de trabalho em prática. Porém, fez questão de destacar o excelente trabalho que foi executado pelo Cel Cardoso.

 

Sobre a atuação da imprensa divulgando as ações do Exército, informou que essa ligação é de suma importância para que toda a comunidade tenha conhecimento sobre as atividades operacionais e sociais da companhia.

 

Logo após a oratória do TC Clodoaldo, foi servido o almoço onde os presentes puderam interagir de forma cordial, respeitosa e descontraída.

 

Foto: Arnaldo Ferreira.

 



WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!