Guardas Municipais de Paulo Afonso: ‘Mais de 06 anos sem regulamentação da categoria’

10 de outubro dia nacional da Guarda Municipal

Por | 9 de outubro de 2013 às 3:07

Há pouco mais de 06 anos, mais precisamente no dia 03 de julho de 2007 entrava em atividade na cidade de Paulo Afonso-Bahia, a primeira e única turma até os dias de hoje, de Guardas Municipais, para muitos pode ser pouco tempo, mas para nós que vivenciamos o dia a dia do nosso trabalho, sabemos que não foi, e não é fácil, enfrentar as diversas dificuldades da nossa profissão, seja nos recursos disponibilizados para a execução de tarefas ou simplesmente na valorização deste importante papel que exercemos com muita dignidade em nossa comunidade, que é e sempre será o nosso maior patrimônio a ser zelado.

Podemos dizer sem sombra de dúvidas que aqui formamos uma família, pois por diversas vezes passamos mais tempo com os companheiros de farda do que os nossos familiares propriamente ditos. Durante todo esse percurso muitos partiram em busca de novos horizontes em suas vidas, não podemos esquecer a perda irreparável do nosso companheiro Lutemberg, que faleceu vestindo nossa farda, entretanto outros ficaram é bem verdade, mas estes que ficaram, apesar das imensas dificuldades sentidas na pele, honram com muito orgulho a farda que os vestem.

Apesar de tudo, há muito que se comemorar, pois são mais de 06 anos de serviços prestados a nossa querida Paulo Afonso. É momento de se confraternizar sim, porém também é momento oportuno de se cobrar com responsabilidade, assim como sempre foi, dos nossos governantes, sejam do legislativo ou do executivo, que nos olhem com mais carinho e que nos deem o devido valor que merecemos, pois são mais de 06 anos sem a regulamentação da categoria e aprovação de estatuto próprio, onde rege o plano das nossas carreiras e onde estão definidos todos os nossos direitos e deveres.

O que nós almejamos daqui pra frente, são dias melhores em nossa profissão, pois se os que podem, soubessem o quão essencial é o trabalho de uma Guarda Municipal e o quão importante é investir nessa categoria em uma cidade, estaríamos mais ainda lado a lado com a população, atendendo prontamente cada ocorrência, com a maior satisfação que um servidor público pode ter.

Contudo parabenizamos nossa categoria por todos esses anos de incansáveis lutas, e que muitos outros possam vir pela frente, com a esperança de dias melhores, sempre.

 

Emerson Florindo da Silva

Guarda Municipal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.