Conferência Municipal Infatojuvenil tem mostra de trabalhos sustentáveis em Glória

Por | 26 de setembro de 2013 às 0:58

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DO EVENTO

A prefeitura de Glória, através da secretaria de educação realizou a I Conferência municipal Infatojuvenil pelo meio ambiente – 2013: Vamos cuidar do nosso Brasil, da Bahia e de Glória com escolas sustentáveis – “Transformem a realidade de cada unidade escolar neste sonho de escola sustentável”. O objetivo dessa ação é potencializar a educação ambiental nos sistemas de ensino, promovendo atitudes positivas e comprometidas do ambiente escolar com as questões socioambientais de natureza local e global.

A solenidade teve início com a execução do Hino Nacional e posteriormente aconteceram apresentações culturais dos alunos da escola indígena da Aldeia Pankararé e do Colégio CEAF. Uma mostra de vídeo deu aos espectadores do evento uma pitada dos trabalhos que iriam ser apresentados durante a conferência. Com o lema: “Jovem educa jovem e jovem escolhe jovem”, a comissão organizadora trabalhou o momento da maneira mais democrática – premiando através do voto dos próprios alunos presentes, o melhor trabalho.

O secretario de governo, Nivaldo Lopes, representou a prefeita do município, Ena Vilma Negromonte, compondo a mesa do evento e falou sobre a importância em realizar a conferência – “Glória ainda tem problemas, mas já avançou, em menos de cinco anos, o que em mais de vinte, nunca nenhum gestor conseguiu fazer e essa é uma grande oportunidade de nossos jovens se tornarem bem esclarecidos, conscientes e embasados, de modo que dessa forma o futuro de Glória será melhor”.

A escola Dionísio Pereira também realizou uma apresentação cultural expressiva com um jogral que esclarecia os impactos ambientais e reassentamentos da história de Glória. Logo após foram realizadas as apresentações dos projetos, pelos alunos que os desenvolveram e, que trouxeram sem exceção, temas sustentáveis que englobavam os problemas que ainda existem em algumas localidades do município.

A secretária de educação, Josefa Vicente, se pronunciou sobre a conferência – “Quero parabenizar a prefeita, Ena Vilma Negromonte, por sempre realizar ações relevantes como essa, o que tem feito Glória ficar à frente de muitos municípios da Bahia de maneira democrática. Congratulo também a todos os alunos, parceiros e colegas de trabalho da secretaria de educação pelas atitudes que já estão mudando a realidade do nosso município. Essa conferência irá fazer com que o aprendizado de cada aluno, assim como o ato de desenvolver projetos voltados para suas localidades tornem a nossa cidade mais sustentável”.

A conferência Infantojuvenil fortaleceu espaços de debates nas escolas, principalmente sobre as mudanças ambientais e globais, envolvendo a comunidade e, consequentemente, ampliando a capacidade de percepção e interrelação com o mundo contemporâneo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.