Governo do Estado certificará Paulo Afonso pelo turismo de aventura

Por | 24 de setembro de 2013 às 20:46

O município de Paulo Afonso será certificado pelo turismo de aventura. A qualificação será realizada pelo Governo do Estado, através da Bahiatursa. A notícia foi divulgada durante o 1º Encontro de Gestores Públicos e Empresários do Segmento Turismo de Aventura na Bahia, que aconteceu no dia 19, no Centro de Convenções da Bahia.
Paulo Afonso marcou forte presença no evento, através da Prefeitura Municipal, por meio do secretário de Turismo Jaques Fernandes e dos praticantes de Turismo de Aventura – Ana Paula Araújo, do Portal Acerte Paulo Afonso e do comandante do Corpo de Bombeiros, Dos Anjos.

O objetivo central deste encontro foi mostrar o panorama atual de cidades que já desenvolvem o Turismo de Aventura e as mais diversas potencialidades que podem e devem ser ampliadas. Estiveram presentes ao encontro, a convite da Bahiatursa, as cidades baianas que exploram potencialmente o Turismo de Aventura, como Ilhéus, Itacaré, Chapada Diamantina, Luis Eduardo Magalhães, Paulo Afonso, entre outros.

O evento foi organizado para promover a criação de padrões de segurança e de qualidade para o ecoturismo e o turismo de aventura no Estado e contou com a presença de representantes do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) e da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
Na abertura do encontro, o secretário do Turismo, Domingos Leonelli, disse que no turismo de aventura a qualificação quer dizer segurança. Segundo informou, o Governo está desenvolvendo esforços neste sentido, porque na Bahia existem 180 empresas que fazem receptivo deste segmento.

Um dos grandes empecilhos da certificação de empresas para o esporte de aventuras é o alto custo das certificações. A proposta será selecionar, através de parcerias, empresas e municípios para que o Governo do Estado qualifique e arque com os custos desta certificação, dando um impulso fundamental na qualificação desta atividade na Bahia.

Para esta ação, as cidades terão que estar alinhadas com o projeto e apresentar a proposta piloto-municipal para a prática e desenvolvimento do Turismo de Aventura. Na oportunidade, Jacques apresentou parte da proposta municipal e ratificou a inclusão de Paulo Afonso no programa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.