Azul e Setur-BA trabalham por rota SSA-Paulo Afonso, afirma Leonelli

Por | 21 de agosto de 2013 às 9:40

As informações foram publicadas pelos portais Tribuna da Bahia e PANROTA (Portal do Profissional de Turismo)

PANROTA

A Azul está trabalhando em parceria com a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) pela criação de uma nova rota entre Salvador e Paulo Afonso. “Os entendimentos estão bastante adiantados e deverão se concretizar nos próximos dias”, informou o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli.

A aérea realizou ainda um pedido junto à Anac para operar a terceira frequência semanal entre a capital baiana e a cidade de Lençóis, que é atendida desde 2009 pela companhia. A ampliação dos voos dentro do Estado faz parte de uma ação para fortalecer a política da aviação regional da Bahia.

A articulação para ampliar a oferta de voos regionais é uma ação conjunta de três secretarias estaduais. “Nesta parceria cada um faz a sua parte: a Secretaria de Infra-Estrutura recupera os aeroportos do interior e a Secretaria da Fazenda realiza o incentivo aos voos, enquanto a Setur capta o voo junto às companhias. Com isso, quem ganha é a Bahia, que fortalece o turismo na região”, ressalta Leonelli.

Tribuna da Bahia

Destinos turísticos tradicionais da Bahia ganham novos voos diretos de Salvador

A articulação conjunta de três secretarias estaduais está fortalecendo a política da aviação regional na Bahia.

Graças a um entendimento de governo, com participação efetiva da Secretaria de Infra-Estrutura (Seinfra), Secretaria da Fazenda (Sefaz) e Secretaria de Turismo (Setur), que se articularam para ampliar a oferta de voos regionais, o estado contará com novas opções de rotas para alguns de seus principais destinos turísticos.

“Nesta parceria cada um faz a sua parte: a Secretaria de Infra-Estrutura recupera os aeroportos do interior e a Secretaria da Fazenda realiza o incentivo aos voos, enquanto a Setur capta o voo junto às companhias. Com isso, quem ganha é a Bahia, que fortalece o turismo na região”, ressalta o secretário de Turismo do estado, Domingos Leonelli.

Entre os novos voos obtidos recentemente, Leonelli cita a criação de um novo voo de Valença para Salvador, aos domingos, pela Passaredo, que vem experimentando um excelente resultado com o recém-lançado voo de Salvador para Valença, que começou a operar em junho deste ano.

A nova rota Valença/Salvador começa a operar no dia 7 de setembro, com partida às 12h15 de Valença e chegada ao Aeroporto Internacional de Salvador às 12h45.

A nova opção de horário oferece mais conforto para os turistas que desejam desfrutar da beleza da região nos finais de semana.

Além do novo voo de Valença para Salvador, Leonelli observa que já está operando o voo da Trip de Salvador para Lençóis, quinta e domingo, com partida de Salvador às 13h33, chegando às 14h40 em Lençóis, e partida de Lençóis às 15h05 e chegada em Salvador às 16h06.

Ele anunciou que a Setur também está trabalhando na implantação de um novo voo da Azul para Paulo Afonso.

“Os entendimentos estão bastante adiantados e se concretizando nos próximos dias. Só falta a Azul assinar a documentação com o estado para definirmos a data do primeiro voo”, informa o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.