Volkswagen anuncia chegada da nova geração do Golf

Por | 17 de agosto de 2013 às 19:35

Depois de muito tempo e mistério, finalmente a Volkswagen anunciou a chegada da nova geração do Golf ao Brasil. Inicialmente o hatch médio chegará ao país importado da Alemanha nas configurações topo de linha: Highline 1.4 TSI e GTI 2.0 TSI. Na versão Highline, o Golf irá render 140 cv e terá um câmbio DSG de dupla embreagem e sete velocidades. Na versão esportiva GTI, o hatch terá 220 cv e também um câmbio DSG, só que com seis marchas.


O novo Golf tem4,25 metros de comprimento, 2,63mde entre-eixos e o porta-malas temcapacidade para 313 litros. Os dois motores serão turbinados

Entre os equipamentos de destaque está o sensor de colisão (Multicollision Brake), sistema que atua em conjunto com o controle de cruzeiro adaptativo e o freio ABS, que pode acionar o freio automaticamente ao detectar a redução de velocidade do veículo à frente. O início da comercialização será em outubro e, até lá, a VW deverá informar mais detalhes sobre o Golf, que provalmente irá custar entre R$ 70 mil e R$ 120 mil.


Novíssimo

Depois de exibir o novo C4 sedã no Salão de Buenos Aires, em junho, a Citroën revelou essa semana mais informações sobre o modelo que agregará a palavra Lounge ao invés de Pallas.


 

O carro terá dois motores: THP (turbo) de 165 cv e 2.0 16V flex de 143 cv com gasolina e 151 cv se abastecido com etanol. A transmissão poderá ser manual ou automática sequencial, agora de seis velocidades. Serão cinco versões de acabamento, a mais barata será a Origine, que custará R$ 59.990 e terá câmbio manual. O manual Tendance sai por R$ 62.490; o automático Tendance custa R$ 66.990; o automático Exclusive ainda com motor 2.0 flex sai por R$ 72,490; com motor THP, o automático Exclusive custa R$ 77.990. A pré-venda começa dia 26, enquanto o lançamento comercial acontece apenas dia 22 de setembro.

Nova aposta
A Mercedes-Benz resolveu antecipar informações do utilitário esportivo compacto GLA antes da apresentação oficial do carro, no Salão de Frankfurt, que acontece em setembro, na Alemanha. As imagens oficiais revelam que o GLA de produção é mesmo bem parecido com o protótipo apresentado no Salão de Xangai (China), em março. No conjunto mecânico serão adotadas as mesmas opções oferecidas no Classe A e CLA – que em breve chegará ao Brasil -, o que inclui motores entre 134 cv e 360 cv, no caso da versão esportiva GLA 45 AMG.

 

No entanto, o primeiro será o GLA 250, com motor 2.0 turbo de 208 cv acoplado ao sistema de transmissão com tração integral 4Matic. O GLA começa a ser vendido na Europa e nos Estados Unidos a partir do fim do ano. No Brasil, o veículo chegará em 2014. O GLA tem o mesmo porte do Hyundai ix35, Honda CR-V e Toyota RAV4.

Extrapesado
A Ford apresentou no Chile seu primeiro caminhão extrapesado, que inicialmente terá duas versões: Cargo 2042 4×2 e Cargo 2842 6×2, que poderão atender a várias configurações. Os cavalos-mecânicos, destinados a aplicações rodoviárias de longa distância, começam a ser vendidos ainda este mês. Na próxima edição, traremos mais detalhes dos extrapesados, incluindo um test-drive no deserto mais árido do mundo, o do Atacama, no Chile.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.