19 de abril de 2024

Prefeitura de Santa Brígida realiza ações que visam melhoria na qualidade de vida dos munícipes

Por

Preocupado com a educação no município o prefeito Gordo de Raimundo entregou na última terça-feira (5), kits de higiene para os alunos da Creche municipal Luiz Eduardo Magalhães, no evento que contou coma presença do Secretário de Educação Alcivandes Santana a diretora da unidade Mônica Riany Machado, professores pais e alunos. Durante o evento Gordo de Raimundo anunciou a construção de uma nova creche que abrigará 71 alunos, além de outros investimentos na área de educação.

Mutirão de limpeza na sede e área rural 

A prefeitura de Santa Brígida vem proporcionando um verdadeiro mutirão de limpeza na sede do município bem como essas ações se estenderá as comunidades de Km 40, Colônia, Minuim e Marancó. Na sede as Ruas Alto Novo, Padre Cícero e Avenida Rui Barbosa além das praças Raimundo Santana Gomes e Pedro Batista.

A prefeitura também realizou a limpeza e aterramento do esgoto que há vários anos vinha prejudicando a saúde dos moradores que residem na sai da Rua Dos Romeiros, local abrigava além da água suja dejetos e animais mortos. O prefeito também determinou que a área onde fica o lixão que fica localizado na entrada da cidade,o lugar fosse cercado para evitar que pessoas continuassem a entrar no local como forma de prevenir a plóriferação de doenças até que a prefeitura encontre um local apropriado e a área seja revitalizada.

Reunião e capacitação com garis e margaridas

Aconteceu na Casa Beato Pedro Batista uma reunião com os garis e margaridas, o objetivo da falar sobre o uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI), na oportunidade estiveram presentes Drª Hélia técnica em segurança no trabalho além de Caroline fisioterapeuta. Ambas falaram sobre o uso do equipamento de segurança como forma de proteção evitando doenças e acidentes, devido ao tipo de sérico que realizam no município.

Operação tapa buraco na BA 305 trecho entre o Km 40 e a sede do município

A prefeitura de Santa Brígida através da Secretária de Infraestrutura realizou a operação tapa buracos no trecho de 13 km que compreende a sede do município até o km 40 na rodovia BA 305. O Prefeito Gordo de Raimundo também determinou a limpeza dos acostamentos, pois o mato estava invadido a pista dificultado a visibilidade dos condutores que trafegam pelo local.

 

Por: Ascom / Prefeitura de Santa Brigida

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!