Vereador delmirense denuncia uso político de carro-pipa por prefeito

Por | 8 de Março de 2013 às 9:13

O recurso disponibilizado pelo Governo Federal, através do programa Água é Vida para amenizar a aflição das comunidades que sofrem com a seca, tem sido utilizado como ferramenta política em Delmiro Gouveia.

A denúncia foi feita pelo vereador Edvaldo Nascimento (PC do B), na sessão desta quinta-feira, 7 de março. Ele ressaltou que o prefeito Luís Carlos Costa teria se recusado a assinar um contrato com o empresário Maurício Bandeira, proprietário de carro-pipa, porque o mesmo não pertencer ao seu grupo político.

Segundo Edvaldo, a Defesa Civil, órgão do Governo do Estado, teria cadastrado diversos carros-pipas, entre eles o de Maurício Bandeira, que teve toda a documentação aprovada e o contrato já formalizado, restando apenas assinatura do prefeito, uma vez que o programa prevê a assinatura do gestor municipal, apenas como interveniente.

O vereador enfatiza que ao entrar em contato com a Prefeitura para pegar o documento e iniciar o trabalho, o empresário foi surpreendido com a negativa por estar politicamente ligado ao grupo adversário do prefeito. “Ao receber o contrato o prefeito se recusou e disse que não assinaria por se tratar de uma pessoa que não era ligada ao seu grupo e ter divergência política com a mesma. Não podemos aceitar que as pessoas fiquem sem água por causa de um capricho do prefeito. Isso é inadmissível, até porque vivemos em uma democracia e temos o direito de fazer parte de qualquer grupo político que nos interesse. Isso não é prerrogativa para não liberar o fornecimento”, falou.

O empresário Maurício Bandeira estará ingressando com uma contestação sobre o indeferimento do prefeito, uma vez que não haveria motivos plausíveis para negar o fornecimento de água pelo seu carro pipa. “Estou com toda a documentação da Defesa Civil que atesta que o meu carro está apto para o fornecimento, tanto é que fizeram o contrato. O prefeito terá que se explicar porque negou apenas o fornecimento pelo meu carro-pipa. E ai ter que dar uma satisfação para a sociedade porque enquanto ele fica com essas perseguições centenas de pessoas e animais morrem de sede”, disse o empresário.

Bandeira explicou a comprovação da aptidão do seu carro-pipa, é que ele está transportando água para outros municípios, como Inhapi. “Se eu não estivesse apto a Defesa Civil não me deixaria levar a água para outras cidades. E estou fornecendo normalmente para Inhapí, cidade próxima a Delmiro”, falou.

Edvaldo declarou que estará prestando todo apoio ao empresário, inclusive alertando o Ministério Público. “Vamos tomar todas as providências necessárias, inclusive alertando ao Ministério Público do uso político dos carros-pipas. Não podemos aceitar que isto esteja acontecendo, até porque prefeito é empregado do povo e não dono da cidade. Não concordamos com esta arbitrariedade do prefeito”, disse o vereador.

As informações são da assessoria de Edvaldo Nascimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.