26 de abril de 2024

Dilma visita Alagoas para inaugurar obra do Canal do Sertão

Por

As ações de combate aos efeitos da seca em Alagoas e a inauguração do Canal do Sertão, com a presença da presidenta Dilma Rousseff foram os temas da reunião do governador Teotonio Vilela Filho com o ministro da Integração, Fernando Bezerra, nesta quarta-feira (6), em Brasília.

Logo após a reunião, Vilela afirmou que estão em plena atividade as ações de socorro aos alagoanos que sofrem com a forte seca no Semiárido. “Tratamos das ações de emergência, incremento na disponibilidade de carros-pipa, da alimentação para o animal e também da aplicação do Bolsa Estiagem”, disse.

Além dessas ações, o governador lembrou daqueles alagoanos que não foram cadastrados. “A intenção é reunir em um cadastro único todos os que precisam ser incluídos nos programas Bolsa Estiagem e no Bolsa Família para que sejam beneficiados”, lembrou.

Na avaliação de Teotonio Vilela, os programas do Governo Federal são duas ferramentas importantes para “assegurar o mínimo de dignidade para as famílias que estão vivendo a agrura da seca”.

Canal do Sertão

Durante a reunião, também foram abordados os preparativos para a inauguração do Canal do Sertão, marcada para o dia 12 de março, com a presença confirmada da presidenta Dilma Rousseff.

“O ministro Fernando Bezerra comanda o ministério que faz as ações que tocam as obras do Canal do Sertão. Então, tratamos dos detalhes para a inauguração do 1º e 2º trechos e também do 3º e 4º trechos. Os recursos destinados ao 3º trecho estão praticamente assegurados. Mas conversamos também sobre como vamos conduzir as obras do canal daqui para a frente”, adiantou Teotonio Vilela.

Na audiência com o ministro Fernando Bezerra, participaram os deputados alagoanos Givaldo Carimbão (PSB), Maurício Quintella (PR), Alexandre Toledo (PSDB) e o secretário da Infraestrutura, Marco Fireman.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!